Petebista Elmano Férrer divulga II Conferência Municipal da Juventude

PTB Notícias 7/06/2011, 16:03

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, assinará no próximo dia 20/06/2011, durante solenidade de abertura da II Semana Municipal de Prevenção às Drogas, decreto autorizando a realização da II Conferência Municipal de Juventude, cujo objetivo é oportunizar discussões acerca dos jovens e traçar diretrizes para a elaboração de políticas públicas.

O evento acontecerá a partir das 8h, no Centro Artesanal Mestre Dezinho, localizado na Rua Paissandu, em frente à Praça Pedro II, no centro de Teresina.

A Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude, que está em sua segunda edição, é uma iniciativa nacional e em Teresina acontece por meio da Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV), que pretende neste fórum discutir as necessidades dos jovens, para assim estabelecer metas que atendam a esta demanda, provocando mudanças significativas na esfera social.

O público alvo abrange gestores municipais, grupos de juventude e a sociedade civil organizada interessada em contribuir com a construção de políticas públicas destinadas aos jovens.

A secretária municipal da Juventude, Erinalda Feitosa, embarcou hoje (07/06/2011) para Brasília, onde participará do lançamento da II Conferência Nacional de Juventude, que deverá acontecer a partir das 14h no auditório do anexo I do Palácio do Planalto.

À noite, a partir das 18h, haverá uma reunião com as juventudes partidárias, envolvendo todos os partidos, com o objetivo de envolver esse público na organização da Conferência.

Durante toda a quarta-feira (08/06/2011), a comissão permanecerá reunida no mesmo local com os gestores municipais e estaduais de juventude para discutir as etapas preparatórias do evento em cada região.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Teresina