Petebista Frei Valdair define projeto para disputar Assembleia de GO

PTB Notícias 16/04/2013, 8:27


O vereador Frei Valdair (PTB), eleito por Anápolis com 2.

717 votos, sendo o quarto mais votado do município, ocupa hoje o cargo de líder do prefeito Antônio Gomides, na Câmara Municipal de Anápolis.

Ele agora começa a definir seu projeto para as eleições de 2014, a decisão aconteceu após reunião com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideres de Anápolis e de outros municípios na segunda-feira (15/4/2013).

Frei Valdair ouviu de sua base o pedido para disputar o mandato de deputado estadual em 2014.

A princípio o projeto era disputar uma das 17 vagas de Goiás no Congresso Nacional, mas com o apelo das lideranças que o apoia, Frei Valdair praticamente definiu o projeto de disputar uma das 41 vagas da Assembleia Legislativa.

No final de 2012, Frei Valdair, que era suplente de deputado estadual, depois de ter obtido 22.

093 nas eleições de 2010.

Poderia ter assumido o mandato de dois anos na Assembleia, com a eleição de Hildo do Candango (PTB) para a prefeitura de Águas Lindas.

No entanto, com votação expressiva para a Câmara Municipal de Anápolis, decidiu dedicar-se a cidade, porém manteve a perspectiva de voltar a Assembleia para um mandato de 04 anos a partir de 2014.

Ele tem mantido frequente contato com lideranças de várias cidades do interior, entre elas Jaraguá.

Além de ser um dos sócios de uma emissora de rádio em Jaraguá, Frei Valdair ampliou sua atuação no município desde as eleições de 2010.

Prova disso foi seu apoio, decisivo, para a eleição da vereadora Maria Maura (PTB), para a presidência da Câmara.

Ele também conquistou importantes aliados, entre confeccionistas, comerciantes e na sociedade civil organizada e espera obter uma boa votação na cidade no próximo ano.

Pessoas próximas ao vereador Frei Valdair afiançam que ele tem o apoio de várias lideranças em Jaraguá, mas elas preferem só se manifestar eleitoralmente no próximo ano, devido às pressões políticas.

Ele trabalha em silêncio para conquistar novos apoios.

Em Anápolis algo inédito irá acontecer, Frei Valdair terá pela primeira vez em uma eleição para deputado o apoio de vários vereadores, não só do PTB, mas também de outros partidos.

Como vereador que tem vivenciado os problemas e trabalhado por soluções para Anápolis, ele praticamente recompôs sua base de apoio na cidade.

Resta saber se terá também o apoio do prefeito Antônio Gomides, de quem é líder na Câmara.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do site Folha de Jaraguá