Petebista Graça Amorim cobra execução de obras de emenda parlamentar

PTB Notícias 5/12/2013, 12:42

As obras indicadas por meio de emendas parlamentares e pelo Orçamento Popular estão sendo ignoradas pela Prefeitura de Teresina.

A informação é da vereadora Graça Amorim (PTB-PI), que denunciou o fato na terça-feira (3/12/2013) na tribuna da Câmara Municipal.

De acordo com Graça, até o dia 10 de dezembro a administração do município encerra o exercício financeiro e, consequentemente, o empenho de recursos para obras e serviços, mas que, em visita à prefeitura, foi constatado que principalmente as obras indicadas pelos vereadores de oposição não foram licitadas.

“As obras da Fonte 100, provenientes de recursos próprios, devem ser empenhadas até o dia 10 de dezembro.

Hoje já são 3, e nós vereadores visitamos a prefeitura e constatamos que essas obras não foram nem licitadas.

O nosso medo é que elas não sejam nem empenhadas este ano”, destacou.

Graça Amorim lembra que destinou R$ 197 mil – valor das emendas parlamentares que cada vereador pode indicar em obras – para o calçamento e asfaltamento de ruas das zonas leste e sul, mas que nenhuma delas foi feita.

“O prefeito tem que lembrar que as obras vão beneficiar a população, não os vereadores”, disse.

No início de novembro, a parlamentar do PTB requereu que a Câmara solicitasse à Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) que enviasse à Câmara um relatório acerca do andamento das obras ou serviços aprovados no Orçamento Popular de 2012 com execução prevista para 2013 em todas as zonas, incluindo a rural.

Solicitou também um relatório das obras indicadas pelos vereadores por meio de emendas parlamentares individuais, mas a prefeitura ainda não atendeu a solicitação.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site CidadeVerde.

comFoto: CidadeVerde.

com