Petebista João Vicente Claudino (PI) faz homenagem aos economistas

PTB Notícias 11/08/2011, 11:24


O senador João Vicente Claudino, do PTB do Piauí, em discurso no Plenário nesta quarta-feira (10/08/2011), prestou uma homenagem aos economistas.

O parlamentar petebista informou que o Dia do Economista é comemorado no dia 13 de agosto, e contou que ele e mais dois irmãos são economistas.

João Vicente Claudino disse que a data lembra a regulamentação da profissão, que ocorreu em 13 de agosto de 1951, quando foram estabelecidas normas para a profissão de economista.

O senador contou que em 1945, no Rio de Janeiro, foi inaugurada a primeira faculdade de economia do país.

Para o senador, a profissão tem papel de destaque no Brasil de hoje.

Segundo Claudino, o país tem aparecido como referência no pensamento da economia mundial.

O petebista piauiense disse que, na atualidade, o economista não tem um perfil único, mas tem sua atuação está disseminada em vários setores.

Claudino lembrou que o mundo está temeroso diante de uma crise econômica mundial, mas afirmou que o governo está tomando as providências para que o Brasil siga na rota do crescimento econômico.

“Quero parabenizar todos os economistas brasileiros pela contribuição com o crescimento econômico e com a geração de empregos”, disse o parlamentar piauiense.

CofeconO petebista criticou o sistema de representação do Conselho Federal de Economia (Cofecon).

Para Claudino, o Cofecon deveria rever seu sistema de representatividade, pois o conselho “tem 27 conselheiros de apenas nove estados”.

João Vicente Claudino também pediu agilidade na apreciação do projeto de lei do Senado (PLS) 658/2007, que prevê a atualização da regulamentação do exercício da profissão de economista.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Moreira Mariz (Agência Senado)