Petebista Joice Silva é a primeira mulher a presidir a Câmara de Taboão da Serra (SP)

Agência Trabalhista de Notícias 13/01/2017, 8:39


Imagem Crédito: Divulgação

A vereadora Joice Silva (PTB) fez história no dia 1º de janeiro. Ela foi eleita por sete votos para comandar o Poder Legislativo de Taboão da Serra (SP) no biênio 2017/2018. A façanha coloca Joice em um lugar diferenciado, ela será a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal em toda a sua história.

Joice disse que a eleição foi difícil, mas contou com o apoio irrestrito do seu grupo. “Claro que esse é um motivo de muito orgulho, hoje temos quatro mulheres no Legislativo, sempre defendi uma maior participação das mulheres nas decisões e em cargos públicos, vou honrar essa oportunidade e trabalhar muito para escrever esse capítulo da história de Taboão da Serra”.

A atual legislatura da Câmara Municipal é uma das que mais possui mulheres em toda a história da cidade. Das 13 cadeiras, quatro (30%) são ocupadas por vereadoras. Além de Joice Silva, a mesa diretora é composta por André Egydio, eleito vice-presidente, Cido da Yafarma, o primeiro secretário e fechando a mesa Marcos Paulo, o Paulinho, que foi escolhido como segundo secretário.

A vereadora Joice Silva falou dos desafios que irá enfrentar na presidência. “Nós temos que conduzir a Câmara de uma forma harmoniosa, respeito todos os vereadores, não queremos brigas e nem divisão. Queremos buscar o que a população espera: um governo que defenda e beneficie a população taboanense”.

Os vereadores que compõem a 14ª legislatura são: Alex Bodinho, André da Sorriso, Carlinhos do Leme, Eduardo Nóbrega, Érica Franquini, Joice Silva, Johnatan Noventa, José Aparecido Alves (Cido), Marcos Paulo de Oliveira (Paulinho), Priscila Sampaio, Rita da Saúde, Ronaldo Onishi e Waines Moreira Alves (Professor Moreira).

Atualmente a Câmara Municipal está em recesso, os trabalhos legislativos voltam na primeira terça-feira de fevereiro, quando acontece a primeira sessão ordinária da legislatura recém-empossada. Apesar de estar em recesso, a partir desta segunda-feira, dia 2, o setor administrativo e os gabinetes atendem a população normalmente.

Com informações da Câmara Municipal de Taboão da Serra