Petebista Jorge Pagura recebe prefeitos, secretária da Justiça e homenagem

PTB Notícias 7/03/2011, 12:32

Durante a semana que antecedeu o feriado de carnaval, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do governo do Estado de São Paulo, o petebista Jorge Pagura, recebeu em audiência diversas autoridades políticas e representantes do cenário esportivo, confira:Secretária da Justiça apresenta projeto para assentamentos A secretária da Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, e o diretor do Itesp (Instituto de Terras do Estado), Marcos Pilla, apresentaram ao secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Pagura, projeto para beneficiar os moradores de assentamentos rurais.

A secretária Eloisa disse que está procurando todas as secretarias do Estado que podem participar do projeto (Habitação, Educação, Saúde, Agricultura), que teria a seguinte formatação: os assentamentos receberiam casas, escola, posto de saúde, quadras e a Secretaria do Esporte entraria com o Projeto Esporte Social, que destina R$ 39,5 mil por ano para cada grupo de 100 crianças de escolas públicas que praticam esporte.

Nesse projeto, a Secretaria de Esporte também disponibiliza treinadores, nutricionista e fornece alimento e material esportivo.

O Estado de São Paulo tem 173 assentamentos que abrigam 10.

500 famílias, a maioria na região do Pontal do Paranapanema.

Eloísa e Pagura combinaram de reunir os secretários que aderirem para anunciar formalmente o início de um projeto piloto.

Confederação de Karatê Interestilos entrega placa e medalha ao secretário O presidente da Confederação Brasileira de Karate Interestilos, Osvaldo Messias Oliveira, entregou, na quinta-feira, 3 de março, uma placa e uma medalha de agradecimento ao secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Pagura.

A homenagem, segundo Oliveira, deve-se ao fato de a secretaria apoiar a categoria, que realizou um grande campeonato no final de semana anterior.

Municípios da região Médio-Sorocabana levam pacote de reivindicações O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Pagura, recebeu na última quarta-feira, 2 de março, 14 prefeitos e representantes de cidades, sendo 12 delas da região Médio-Sorocabana.

O prefeito de Ourinhos, Toshio Misato, solicitou R$ 300 mil para a implantação do sistema de prevenção e combate a incêndio e reforma dos vestiários do complexo esportivo do município.

O prefeito de Bernardino de Campos, Moacir Aparecido Beneti, solicitou a doação de material esportivo e conversou sobre pendências que o município tem com a secretaria, como uma prestação de contas de 2007.

O prefeito de Canitar, Arceu Batista, não compareceu à reunião, porém encaminhou um ofício solicitando R$ 150.

000,00 para a reforma do Ginásio de Esporte Nicola Gimenes.

A prefeita de Chavantes, Ana Maria Alonso, solicitou a reforma, ampliação e construção de praças esportivas e a implantação do Projeto Esporte Social.

O prefeito de Óleo, Jordão Antônio Vidotto solicitou a reforma do campo de futebol, kit de material esportivo e a implantação do Projeto Esporte Social no município.

O prefeito de Ipaussu, Luiz Carlos Souto, pediu R$ 100 mil para a reforma a ampliação do ginásio de esportes, porém não protocolou documentos.

O prefeito de Ribeirão do Sul, José Carlos de Oliveira Martins, solicitou a implantação do Projeto Esporte Social, e conversou sobre as reformas que o município necessita fazer nas áreas esportivas, para as quais vai buscar parceria com a Lei do Incentivo ao Esporte.

O prefeito de Salto Grande, Geraldo Aparecido Bittecourt Morais, conversou sobre um processo para o qual gostaria de celebrar o convênio.

O processo não tem reserva de recursos nem parecer do jurídico, porque o município estava impedido de celebrar convênio até dia 15/02/2011.

O prefeito de São Pedro do Turvo, Roberto Carlos Di Bastiani, solicitou reforma do campo municipal, no valor de aproximadamente R$ 200 mil, e pediu kit de material esportivo e a implantação do Projeto Esporte Social.

O prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Maura Soares Macieirinha, solicitou a doação de kits de material esportivo e a implantação do Projeto Esporte Social.

O prefeito de Timburi, Paulo César Minozzi, também solicitou kit de material esportivo e a implantação do Projeto Esporte Social.

O prefeito de Florínea, Rodrigo Siqueira da Silva, fez vários pedidos; kit de material esportivo, cobertura e reforma de quadra poliesportiva, aquisição de uma academia ao ar livre, implantação do Projeto Esporte Social, construção de uma piscina de hidroginástica e reforma do estádio municipal, no valor de R$ 150 mil.

O prefeito de Tarumã, Jairo da Costa e Silva, solicitou a Iluminação do estádio municipal, no valor de R$ 100 mil, kit de material esportivo e cobertura da quadra poliesportiva, no valor de R$ 150 mil.

Por fim, o prefeito de Barretos, Emanoel Mariano de Carvalho, solicitou a liberação de R$ 200 mil para a instalação de academias ao ar livre, kit de material esportivo e renovação do Projeto Esporte Social para a Fundação LVF de Barretos.

O secretário Pagura disse que iria analisar todos os pedidos e que pedirá ao governador Geraldo Alckmin a ampliação do Projeto Esporte Social.

“Ninguém ficará sem resposta”, disse Pagura.

fonte: Assessoria de Comunicação do PTB – SP