Petebista José Geraldo apresenta lei de desenvolvimento do Cooperativismo

PTB Notícias 6/03/2009, 7:58


Buscando apoio para implantar mecanismos de promoção para o desenvolvimento do sistema cooperativista no Estado, o deputado estadual José Geraldo (PTB-TO), procurou o secretário de Fazenda do Tocantins, Marcelo Olimpio, no final da tarde da última quarta-feira (04/3), para apresentar e discutir o antiprojeto de lei de sua autoria, que estabelece a Política de Apoio ao Cooperativismo no Estado do Tocantins.

“Solicitei do secretário da Sefaz, uma atenção especial no sentido de pedir o apoio dos deputados da base do Governo pela aprovação desse antiprojeto de lei, que é muito importante para a classe cooperativista tocantinense” ressaltou o deputado.

O Projeto já havia sido apresentado pelo deputado em 2007, na Assembléia Legislativa, onde foi rejeitado pelas comissões da Casa.

Na ocasião José Geraldo justificou que as cooperativas de credito vêm crescendo cada vez mais em todo o Estado e precisam urgentemente de uma política de apoio para continuar com esse ritmo e contribuir para geração de emprego e renda no Tocantins.

O deputado também apresentou ao secretário Marcelo Olimpio, sugestões elaboradas por empresários de diversos setores da economia tocantinense, no sentido de melhor calcular as taxas cobradas em cima do valor das notas fiscal avulsa e dos valores de pauta.

José Geraldo esteve acompanhado pelo presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Tocantins (OCB-TO) e chefe de gabinete do parlamentar, Ruiter Luiz Andrade Pádua.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Ascom do Deputado