Petebista José Geraldo atenta para o destino dos medicamentos vencidos

PTB Notícias 3/09/2011, 11:12

O deputado estadual José Geraldo, do PTB de Tocantins, apresentou na sessão da última quinta-feira (01/09/2011) da Assembleia Legislativa dois requerimentos de grande relevância para o estado.

O primeiro deles solicita do governo do estado, por meio da Secretaria da saúde, a criação de pontos de coleta de medicamentos vencidos em todo o Tocantins.

A propositura tem como objetivo proteger o meio ambiente e a saúde da população, dando a destinação correta aos medicamentos vencidos.

“Os remédios descartados no lixo comum podem ser indevidamente consumidos por, por exemplo, catadores de lixo, tornando um risco à vida de pessoas menos instruídas.

Além disso, tais medicamentos contaminam o meio ambiente, por isso precisam de um destino certo”, alertou o parlamentar petebista.

A segunda propositura trata-se de um Projeto de Lei que dispõe sobre o “Passeio Didático” nas escolas da rede pública estadual, o que, para o deputado, seria uma forma de motivar os alunos e usufruir das belezas naturais que o estado possui.

“Essa seria uma forma de proporcionar aos estudantes tocantinenses um ambiente novo de aprendizado, e fazer com que eles conheçam, valorizem e conservem nossos patrimônios sociais, culturais e ambientais do Tocantins”, ressaltou José Geraldo, acrescentando que esse Projeto poderá gerar o desenvolvimento do turismo sustentável.

Agência Trabalhista de Notícias, com informações da assessoria de imprensa do deputado estadual José Geraldo (TO)