Petebista José Geraldo propõe duas emendas a texto orçamentário

PTB Notícias 22/10/2011, 9:11


No último dia de prazo (20/10/2011) para os deputados apresentarem emendas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias do exercício de 2012 do Estado do Tocantins, o deputado José Geraldo (PTB-TO) encaminhou duas emendas aditivas.

A primeira propõe o aumento no orçamento de 2012 “designados às ações de atendimento à juventude e desporto, nas áreas de rendimento, educacional, comunitária, transporte, lazer, tecnologia de informação, formação de recursos humanos e comunicação social, à exceção de pessoal e encargos sociais”.

A partir dessa emenda, será possível, por exemplo, ampliar a frota de ônibus da Secretaria da Juventude e dos Esportes para atender os atletas e as federações.

Outro artigo referente a esta emenda institui o incentivo fiscal às atividades esportistas no Estado do Tocantins.

Este é um Projeto que José Geraldo tem lutado para ser aprovado, tendo em vista a valorização e o apoio aos atletas tocantinenses.

“Falta aos nossos esportistas incentivos, só assim os veremos brilhar nas competições nacionais e mundiais”, ressaltou o petebista.

A segunda emenda apresentada “autoriza o Poder Executivo a destinar recursos orçamentários para a construção de cacimbas, decorrentes de estiagem que possam impactar determinada região do Tocantins, notadamente beneficiando os micro e os pequenos produtores rurais”.

Para o parlamentar essa é uma forma de amenizar os problemas vividos pela população durante o período de estiagem.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Stylo