Petebista Júlio Pinheiro encerra transição na Câmara de Cuiabá (MT)

PTB Notícias 29/12/2010, 8:26


As dependências da Câmara de Cuiabá (MT), cidade administrada por Chico Galindo (PTB), passaram por uma vistoria minuciosa na tarde desta terça-feira (28/12), como última etapa da transição da atual Mesa Diretora para a próxima, que assume em 1º de janeiro de 2011, em cerimônia com início às 15 horas.

O ato simbólico representou o último passo da transição do atual presidente, vereador Deucimar Silva (PP), para o próximo, vereador Júlio Pinheiro (PTB), que percorreram durante cerca de uma hora todo o Palácio Pascoal Moreira Cabral, sala por sala.

É a primeira vez na história do Legislativo da Capital que são montadas equipes de transição, para evitar traumas e dissabores, como normalmente ocorrem em mudanças administrativas.

O novo presidente, o petebista Júlio Pinheiro, comunicou que, de imediato, serão executadas diversas adequações na Casa, dentre elas, a mudança de sala de setores administrativos.

“De imediato, faremos diversas readaptações, para que os setores fiquem próximos da Presidência, facilitando o atendimento aos vereadores”, argumenta ele.

Durante a caminhada foi colocado em pauta a necessidade de reestruturação do ar condicionado e ventilação do subsolo, para melhorar as condições de trabalho.

Alguns equipamentos antigos, que existem desde a época em que o prédio abrigava a Assembléia Legislativa, serão desativados ou substituídos.

Pinheiro anunciou que deseja preparar a Câmara dos Vereadores para uma nova etapa de trabalhos em prol da Capital, notadamente no que tange à fiscalização do Executivo e a situação dos bairros.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Olhar Direto