Petebista Jurandir Maciel defende recursos para impedir enchentes no RS

PTB Notícias 18/10/2011, 8:08

Presente ao seminário que debateu na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (17/10), o Orçamento 2012 da União e o Plano Plurianual 2012-2015, o deputado Jurandir Maciel (PTB-RS) destacou a conveniência do evento, que permite a inclusão no PPA “dos anseios da sociedade e do Estado”.

Segundo ele, a união da Assembleia e da Câmara Federal permite aos legisladores se tornarem coparticipantes do projeto que debate o orçamento.

“Com esse debate, mostramos a importância de algumas ações consideradas fundamentais para o Rio Grande do Sul, como é o caso das enchentes do Vale do Caí e da necessidade de dividirmos o Estado em macrorregionais de saúde”, enfatizou o deputado.

Jurandir destacou na sequência as prioridades que considera fundamentais para o PPA, como a rubrica para obras estruturais na região do Vale do Caí, buscando eliminar as enchentes recorrentes nos municípios, como foi o caso de São Sebastião do Caí.

“Temos de ter um projeto que sirva àquela região, para que a partir daí possamos pleitear recursos estaduais e federais para eliminar por vez essas enchentes”, disse.

O deputado falou ainda da necessidade de dividir o Estado em macrorregionais de saúde, para desafogar o atendimento da região metropolitana e, assim, qualificar os serviços.

“Proponho que haja a descentralização da saúde de acordo com os Coredes e isso pode ser feito por meio das Unidades de Pronto Atendimento, um dos grandes projetos do presidente Lula e que segue com a presidenta Dilma”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul