Petebista Kelly Moraes assume presidência da FPE do Rio Grande do Sul

PTB Notícias 24/04/2013, 17:00


Deputados do PTB da Assembleia do Rio Grande do Sul acompanharam nesta quarta-feira (24/4/2013), no Palácio Piratini, a posse da ex-deputada e ex-prefeita de Santa Cruz do Sul, Kelly Moraes (PTB), na presidência da Fundação de Proteção Especial (FPE).

Kelly terá a responsabilidade de gerenciar medidas de proteção e garantir os direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Vinculada à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), a FPE mantém mais de 40 abrigos, incluindo lares, e tem cerca de 600 crianças inseridas em seus programas.

Secretário da STDS, o deputado Luís Augusto Lara destacou a importância da instituição e enfatizou a experiência da nova presidente.

“Kelly traz sua experiência de prefeita, vai manter o trabalho de reestruturação que o PTB vem desenvolvendo na Fundação e seguirá essa nossa parceria com o governo, que tem rendido bons frutos”, apontou.

Líder da bancada do PTB no Parlamento, o deputado Aloísio Classmann comemorou a escolha de Kelly.

“A ex-prefeita levará sua experiência administrativa para a nova tarefa.

Kelly foi nossa colega na Assembleia e tem competência para seguir a gestão trabalhista à frente da Fundação”, comentou.

Kelly Moraes agradeceu a confiança e disse estar orgulhosa de integrar o governo.

“Estarei na FPE para somar, ajudar e aprender.

Cada responsabilidade encaro como uma nova parceria e só tenho a agradecer.

Esse será um desafio, reinserir seres humanos que precisam de atenção, e vou seguir a linha do que já vem sendo feito pelo PTB”, afirmou.

Ao encerrar a cerimônia, o governador Tarso Genro elogiou o trabalho do PTB para “reerguer a FPE”.

“Esse partido não é nem nunca foi um apêndice deste governo, exerce papel de respeito e tem sido um parceiro sério e fiel.

Por isso, temos a tranquilidade de solicitar a prefeita Kelly para assumir essa importante instituição e representar o nosso governo”, disse.

Também prestigiaram a posse os deputados Ronaldo Santini, líder partidário, e Jurandir Maciel; o presidente estadual do partido, Luiz Carlos Busato, secretário estadual de Obras Públicas e Irrigação; a presidente do PTB Mulher, Marcia Tedesco; o diretor de Planejamento e Projetos Especiais do Grupo CEEE, Luiz Antônio Tirello, e o diretor Operacional e de Atendimento do Banrisul, Ivandre Medeiros.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência de Notícias ALRSFoto: Mirian Helfenstein/Agência de Notícias ALRS