Petebista Luiz Marinho propõe debate sobre ações de combate às drogas

PTB Notícias 20/06/2011, 20:50

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou nesta segunda-feira (20/06), audiência pública para debater a “Semana Nacional Antidrogras, avanço do crack em Mato Grosso e as Ações Políticas de Prevenção, Recuperação e Combate às Drogas”.

Proposto pelo deputado Luiz Marinho (PTB), o debate teve por objetivo conscientizar os participantes sobre ampliação de ações pública efetivas que combatam a disseminação das drogas entre os grupos sociais.

Recentemente, Marinho apresentou o Projeto de Resolução 24/2011, criando a Frente Parlamentar Antidrogas em Mato Grosso.

Segundo Marinho, a proposta tem o objetivo de elaborar uma agenda legislativa que discuta amplamente a questão das drogas em todo o estado.

Marinho defende ainda a integração da União, Estados e municípios nas ações de prevenção, recuperação e combate às drogas.

Nos últimos tempos, o Brasil vem enfrentando o maior desafio do que já é considerado a “epidemia do crack”.

No país já são 600 mil dependentes dessa droga.

O deputado licenciado e atual secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), José Domingos Fraga (DEM), assina juntamente com o parlamentar Sebastião Rezende (PR), a fim de corroborar com a iniciativa de Luiz Marinho, apresentaram o Projeto de Lei 21/2011 que cria o Fundo Estadual Antidrogas de Mato Grosso – FEA/MT.

O FEA, aprovado pelos parlamentares, aguarda ser sancionado pelo governador Silval Barbosa (PMDB).

O fundo ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Justiça.

Tem o objetivo de captar e administrar os recursos financeiros destinados à prevenção, ao consumo, à repressão ao comércio e ao tratamento do dependente químico.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal O Nortão