Petebista Luiz Marinho recebe grupo da Melhor Idade em Mato Grosso

PTB Notícias 25/02/2011, 14:23


Integrantes do Grupo da Melhor Idade de Siriri, do distrito da Varginha, localizado no município de Santo Antônio do Leverger, foram recebidos na quinta-feira (24-02) pelo deputado estadual Luiz Marinho (PTB- MT).

A visita faz parte do programa Por Dentro do Parlamento, instituído pela Assembleia Legislativa do Estado de mato Grosso.

Na ocasião, a comunidade saudou o parlamentar com apresentação do Siriri e, ao som da viola de cocho e ganzá, relembraram as tradições culturais da região.

A secretária de Assistência Social, Maria Eliza Bordim convidou o parlamentar para visitar o município e conhecer todos os grupos da melhor idade.

Já a coordenadora do grupo, Benedita Soares da Silva, falou da importância do programa Por Dentro do Parlamento para as pessoas da melhor idade.

“A maioria não conhece a Assembleia Legislativa e hoje pela primeira vez entrou em um gabinete”, disse.

Marinho agradeceu a visita e disse que ao longo da sua vida política como vereador procurou trabalhar para atender os anseios dos idosos, das crianças, deficientes e das pessoas mais humildes da sociedade.

Luiz Marinho é autor da lei que instituiu a viola de cocho como símbolo oficial da cultura regional e a lei que institui o dia da gastronomia no município de Cuiabá.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Assembléia Legislativa de Mato Grosso