Petebista Marcelo Santos idealiza Frente de Promoção do Esporte no ES

PTB Notícias 4/08/2009, 6:17


A Frente Parlamentar de Promoção do Esporte foi instalada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) na sessão desta segunda-feira (3).

A nova frente pretende incentivar a prática do esporte em todos os municípios capixabas e trabalhar pela inserção do Estado como subsede da Copa do Mundo de 2014.

O deputado Marcelo Santos (PTB), idealizador da nova frente, foi eleito presidente, tendo como vice-presidente o deputado Euclério Sampaio (PDT) e como secretário executivo o deputado Atayde Armani (DEM).

A proposta é trabalhar o esporte como ferramenta para reduzir a violência entre os jovens.

Marcelo Santos adiantou que espera contar com o apoio das entidades esportivas do Estado, ressaltando que muitas vidas vêm sendo resgatadas – do mundo do crime, principalmente do tráfico de drogas – por meio de práticas esportivas.

Sobre a Copa de 2014, o deputado Marcelo Santos anunciou que pretende visitar o Ministério dos Esportes, em Brasília, junto com os demais integrantes da frente, com o objetivo de interceder pelo Estado que, segundo ele, tem uma das mais belas capitais do Brasil.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembleia Legislativa do Espírito Santo