Petebista Marcos Madeira é eleito prefeito empreendedor de Alagoas

PTB Notícias 30/05/2010, 12:05

O prefeito da cidade de Maragogi, o petebista Marcos Madeira, foi o vencedor estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (pela segunda vez).

Essa foi a 6º edição do Prêmio.

O anúncio foi feito numa solenidade que reuniu prefeitos, secretários municipais e estaduais, diretores e presidentes de instituições publicas e privadas de Alagoas.

Segundo Marcos Madeira, para tornar isso possível, ao longo dos últimos anos foram realizadas reformas na infraestrutura da cidade, como o calçamento de ruas e a revitalização da orla marítima e do centro da cidade, uma intensiva qualificação dos prestadores de serviço, além de ações de fomento aos investimentos, como a desoneração tributária com a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) que atraíram novos empreendimentos para o turismo e a educação.

“O prêmio nos estimula a trabalhar ainda mais, fazer mais e melhor pelo desenvolvimento da cidade”.

Comentou Marcos Madeira.

Nesta edição, 31 prefeitos de Alagoas concorreram.

Os projetos inscritos foram avaliados por uma comissão, presidida pela Unidade de Políticas Públicas do Sebrae/AL, formada por instituições como Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), Caixa Econômica Federal (CEF), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal), instituições reconhecidas localmente, capazes de realizar este tipo de julgamento por estarem envolvidas no cenário do empreendedorismo e com projetos de desenvolvimento local.

Nenhum dos componentes da comissão poderia estar vinculado às prefeituras que concorrem ao prêmio.

PrêmioRealizado de 2 em 2 anos, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos e administradores regionais do Distrito Federal que tenham implantado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs).

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi criado em 2001 com o propósito de destacar iniciativas das administrações municipais que apóiam e dão sustentabilidade ao surgimento de novas micros e pequenas empresas ou criam condições para ampliar a capacidade de sobrevivência daquelas já estabelecidas.

fonte: site da Prefeitura de Maragogi (AL)