Petebista Marlene Campos Machado participa de evento na OAB São Paulo

PTB Notícias 18/03/2011, 17:38


A presidente estadual e vice Nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, participou, no último dia, 16/03/2011, em São Paulo, na Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), do lançamento da campanha de combate à violência contra a Mulher.

A presidente acompanhou a palestra “Violência Doméstica”, ministrada pela Dra.

Fabiola Marques, que é a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP, Doutora em Direito do Trabalho pela PUC/SP e ex-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (Gestão 2006/2008).

O presidente da seção paulista da OAB, Dr.

Luiz Flávio Borges D”Urso, fez o lançamento da campanha, reafirmando que a iniciativa é necessária porque a principal violência contra as mulheres não acontece nas ruas, nem é promovida por desconhecidos.

“A violência contra a mulher é predominantemente doméstica, acontece, na maioria das vezes, dentro de casa, sendo promovida por maridos, companheiros, namorados e outros homens, com diferentes graus de parentesco”, destacou D”Urso.

A Dra.

Fabíola Marques lembrou recente pesquisa da Fundação Perseu Abramo, que mostrou que 5 mulheres são agredidas a cada dois minutos no Brasil.

Há 10 anos, eram 8 as mulheres agredidas no mesmo período.

A pesquisa foi realizada em 25 Estados Brasileliros, em 2010, com mais de 2.

300 mulheres e quase 1.

200 homens e apontou que 7,2 milhões de mulheres com mais de 15 anos já foram agredidas no ultimo ano que aconteceu a pesquisa.

Marlene ressaltou o quanto é importante para o PTB Mulher, participar de movimentos dessa natureza, mediante palestras, cursos, e informação acerca da realidade da mulher brasileira.

O Dr.

Luiz Flavio D”Urso convidou a presidente Marlene para compor a mesa, e destacou seu grandioso trabalho que vem fazendo no cenário político, representando as mulheres trabalhistas.

D”Urso também elogiou o Presidente Estadual e secretário-geral nacional do PTB, Deputado Campos Machado, pela sua atuação parlamentar e pelo 6º mandato consecutivo, sempre defendendo a classe dos advogados do Estado de São Paulo.

Estava presente, neste evento, a Dra.

Damaris, que integra o PTB Inter-religioso.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações do Portal PTBSP