Petebista Marlúcio Pereira vê bebida alcoólica como vilã no trânsito

PTB Notícias 11/11/2009, 7:37


Com dados estatísticos comprovando que o consumo de álcool aumenta o risco de acidentes no trânsito, o deputado Marlúcio Pereira (PTB) apresentou projeto de lei na Assembléia Legislativa de Goiás que dispõe sobre a obrigatoriedade de casas de shows, boates, salões de festas e estabelecimentos similares exibirem em suas dependências advertência sobre o perigo da associação entre bebida alcoólica e direção no trânsito.

“A nossa proposta objetiva contribuir para a prevenção de acidentes no trânsito decorrentes da ingestão de bebida alcoólica”, frisou o parlamentar.

Marlúcio Pereira argumenta que dirigir é, sobretudo, um ato que exige extrema responsabilidade, pois o carro, quando usado por pessoas irresponsáveis, é uma arma contra a própria vida e a das outras pessoas.

E, se quem estiver na direção do veículo ingerir bebida alcoólica, este carro será uma bomba-relógio.

O deputado disse ter em mãos estudos que apontam a bebida alcoólica como o carrasco no trânsito.

Na justificativa do projeto, Marlúcio Pereira coloca que, atualmente, não existem propagandas veiculadas na mídia (TV, rádio, internet etc.

) que advirtam sobre a ingestão de bebidas e a direção no trânsito.

Pode-se até lembrar a famosa frase: Se beber, não dirija; se dirigir, não beba.

Mas não basta que essas campanhas sejam transmitidas apenas na mídia, pois, quando se está num bar, boate, casa de shows, ninguém se lembrará da propaganda da TV, por isso necessitará, sim, de um alerta quando estiver bebendo, para, pelo menos, não ingerir bebida alcoólica em excesso, concluiu o parlamentar.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembleia Legislativa de Goiás