Petebista Paulo Frange comenta aprovação do Dia da Liberdade Religiosa

PTB Notícias 20/04/2013, 6:51


A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17/04) um projeto de lei que institui o “Dia da Liberdade Religiosa” que passa a ser comemorado todo o dia 25 de maio na cidade.

Ao comentar sobre o projeto que se tornou lei, o vereador Paulo Frange (PTB) falou da crescente reclamação de intolerância religiosa que tem preocupado os vereadores da capital paulista.

Frange lembrou também que São Paulo recebe integrantes de diversas religiões e que por este motivo é preciso respeitar todas as crenças.

“As pessoas moram no município, vivem no município, estudam no município e são enterradas no município e as suas crenças religiosas também de frente as suas igrejas seus espaços religiosos aqui no município”, disse.

Ao comemorar a decisão da Câmara, o presidente da Comissão de Direito da Liberdade Religiosa, Damaris Kuo, lembra que a data comemorativa é fruto de um evento realizado na Casa com apoio da Ordem dos Advogados no Brasil com o tema “Liberdade Religiosa em São Paulo”, evento este que teve apoio direito do vereador Paulo Frange que apresentou o projeto sobre a data comemorativa.

No dia 25 de maio a cidade estará organizando um evento no Vale do Anhangabaú para celebrar a Liberdade Religiosa, o show deve atrair 50 mil pessoas de diversas religiões.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da OAB-SP