Petebista pede guarda-vidas para praias permanentes de Tocantins

PTB Notícias 7/11/2007, 12:04


A disponibilização de guardas salva-vidas nas praias permanentes do Estado de Tocantins foi o teor da solicitação apresentada pelo deputado estadual José Geraldo (PTB), na sessão desta terça-feira (06/11).

Segundo o parlamentar é preciso prevenir e dar segurança aos banhistas que freqüentam as praias de Palmas, Porto Nacional e de outros municípios tocantinenses que estão localizados as margens dos principais rios do Tocantins.

De acordo com o deputado as praias que vem surgindo ao longo do lago da Usina Luiz Eduardo Magalhães, como é o caso da praia do Caju, localizada na região sul de Palmas, não possuem guardas vidas para proteger os turistas que visitam o local, por isso, além, de evitar acidentes, a medida também é uma forma de impedir a morte de muitos banhistas que se arriscam nas águas dos rios tocantinenses.

“Essas praias recebem visitantes durante o ano inteiro, e não possuem atenção adequada por parte das autoridades no quesito segurança, enquanto as praias de temporadas, que são freqüentadas somente nas férias, têm uma atenção redobrada” justificou o petebista.

No requerimento, o petebista também afirmou que está trabalhando para garantir as condições de segurança necessárias aos banhistas, mas, ressaltou que é preciso um maior nível de conscientização por parte da sociedade.

“O reforço da segurança, acompanhado de ações educativas são fundamentais para conscientizar a população dos riscos e perigos existentes ao longo das praias” finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias