Petebista pede incentivos de ICMS para laticínios tocantinenses

PTB Notícias 16/08/2007, 14:02


O deputado estadual José Geraldo (PTB/TO) apresentou requerimento, nesta quinta-feira (16/08), solicitando incentivo de ICMS de energia para os integrados dos laticínios do Estado.

“Nosso principal objetivo é conseguir restaurar os níveis de competitividade e, com isso, permitir o fortalecimento dos produtores, a expansão das suas atividades, a recuperação da capacidade de realização de novos investimentos e o aumento do número de empregos”, informou.

Segundo o parlamentar a proposta é de suma importância para a classe produtora, tendo em vista que os empresários da planta industrial, composta de frigoríficos e laticínios já recebem este incentivo.

Ele também lembrou a instrução normativa nº 51, do Ministério da Agricultura e Pecuária, que entrou em vigor em 1º de julho e elevou o valor das taxas de energia cobradas das propriedades rurais.

Com a medida, o petebista busca uma forma de compensar esses produtores e trabalhadores de indústrias de laticínios pelo aumento instituído, e, assim, proporcionar a toda população o direito a um produto de qualidade e sem reajustes.

Agência Trabalhista de Notícias