Petebista preside reunião técnica sobre transporte hidroviário

PTB Notícias 17/09/2007, 9:38

O deputado estadual Marcelo Santos (PTB/Es) realizou, na última sexta-feira (14/09), a primeira reunião de planejamento técnico sobre transporte hidroviário da Comissão de Mobilidade Urbana da ALES.

O encontro aconteceu no escritório da Ong Espírito Santo em Ação, com a presença de Eduardo Prata, representando a Associação de Engenheiros e Técnicos dos Portos do ES, a professora do Departamento de Engenharia da Ufes Maria Inês Faé, o conselheiro do Sindicom, Luiz Carlos Menezes, o presidente da Federação das Empresas de Transportes do Estado Luiz Wagner Chieppe, do membro da Espírito Santo em Ação, Guilherme Weichert Neto e do vice-presidente da Findes, Marcos Guerra.

Na ocasião, o grupo estabeleceu os primeiros desafios para a implantação do sistema hidroviário, como alternativa para a melhoria do transporte urbano.

“Há no Brasil uma forte cultura rodoviária, que está saturando as vias urbanas e inviabilizando o transporte.

Por isso, essa é uma discussão que envolve toda a sociedade, já que num futuro bem próximo, a situação tende a se agravar”, destacou do deputado.

A empresa Barcas S.

A.

, prestadora dos serviços de transporte aquaviário no Rio de Janeiro, está preparando um estudo de viabilidade para a implantação do serviço na Grande Vitória.

O grupo que se reuniu hoje, voltará a se encontrar assim que a Barcas S.

A concluir o estudo.

Recentemente, representantes da empresa carioca estiveram em Vitória para uma primeira reunião com o governador Paulo Hartung, que na ocasião, indicou o deputado Marcelo Santos para coordenar as discussões, já que está à frente a Comissão Especial de Mobilidade Urbana da ALES.

Na semana que vem, Marcelo Santos se reúne com o gerente de negócios unidade Espírito Santo da Petrobrás, Márcio Félix, para definir a data de uma audiência pública sobre as alternativas de acesso à Praia do Canto, a partir do funcionamento da Unidade da Petrobras que está sendo construída naquele bairro.

Agência Trabalhista de Notícias