Petebista propõe denuncia de irregularidades em empresas de transporte

PTB Notícias 10/10/2007, 15:54

O deputado estadual José Geraldo (PTB/TO) encaminhou requerimento ao plenário da Assembléia Legislativa de Tocantins, na sessão matutina desta quarta-feira (10/10), que pede ao governo do Estado a criação de um disque denúncia dentro da diretoria de transporte do DERTINS (Departamento de Estradas e Rodagens do Tocantins), com o objetivo de denunciar as irregularidades das empresas de transporte intermunicipal.

A proposta que sugere uma linha gratuita entre o cidadão e o órgão por meio de um número 0800, direciona à diretoria de fiscalização a responsabilidade de apurar todas as denúncias recebidas, bem como de aplicar as medidas cabíveis.

“É importante que os usuários tenham a consciência de que denunciar as irregularidades do transporte é parte de sua cidadania” ressaltou o parlamentar.

Para o deputado, quando ocorrem incidentes ou existe algum descontentamento com o serviço, o usuário fica sem ter a quem recorrer, por isso é de extrema necessidade a criação do disque denúncia, que contribuirá diretamente na redução de acidentes e nos inúmeros riscos que os passageiros correm durante as viagens.

“A denúncia e o envolvimento da sociedade é de grande importância, pois a partir daí, o poder público e as autoridades competentes serão acionadas para tomar as providências necessárias” destacou o petebista.

De acordo com José Geraldo o serviço também é uma forma de oportunizar a garantia de que os usuários tenham direito a um serviço de transporte de qualidade, pois para oferecer total segurança aos passageiros, ele acredita que as empresas regularizadas além de cumprir as normas gerais de trânsito, também devem fazer pelo menos uma revisão mecânica anual e um treinamento com os motoristas habilitados.

Agência Trabalhista de Notícias