Petebista quer limitar tempo de espera nas filas dos supermercados no ES

PTB Notícias 6/05/2009, 14:15


O deputado estadual Marcelo Santos protocolou, nesta terça-feira (05/05), um projeto de lei que dispõe sobre o tempo para atendimento de clientes em supermercados e hipermercados situados no Estado.

De acordo com a proposta, os supermercados ficarão obrigados a atenderem seus clientes no tempo máximo de 10 (dez) minutos, de segunda-feira a quinta-feira, e de 20 (vinte) minutos, nos dias de sexta-feira, sábado e véspera de feriado.

A regra, similar à imposta aos atendimentos de call centers e de instituições bancárias, deve-se ás frequentes reclamações da população à respeito da demora nas filas dos supermercados.

De acordo com o deputado, o ato da compra nos supermercados e hipermercados, se faz pela necessidade de aquisição de gêneros alimentícios, de higiene, dentre outros, que são essenciais, tornando a ida quase uma obrigação de todos os cidadãos.

“O que se observa é que, mesmo quando o estabelecimento encontra-se com poucos clientes, permanecem as filas, uma vez que o número de caixas é reduzido”, complementa.

Marcelo Santos exclarece ainda que O projeto não pretende, criar elementos para o supermercadista embutir nos preços dos produtos, valores justificados como aumento de despesas.

“Estamos propondo uma padronização do atendimento, que vai refletir na satisfação dos seus próprios clientes, o que, em nossa visão, já deveria ser alvo das preocupações dos empresários”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias