Petebista Raphael Matos pede mutirão de serviços em bairros de Dourados

PTB Notícias 17/08/2013, 6:30


Em indicação ao prefeito Murilo Zauith (PSB), o vereador de Dourados (MS), Raphael Matos (PTB), pede que determine à secretaria municipal de Serviços Urbanos a realização de limpeza na região do Parque das Nações II Plano, contemplando os bairros Jóquei Clube, Canaã II, Vila São Brás, Canaã IV, Jardim do Bosque, Vila Mariana, Estrela Verá e adjacências.

O vereador sugere ao gestor que sejam executados nesses bairros os serviços de limpeza dos passeios públicos, poda de árvores, roçadas dos terrenos baldios, coleta e retirada de entulhos, varrições, troca de lâmpadas e reatores, pintura de guias, limpeza de bocas de lobo, raspagem das vias sem asfalto, entre outros.

“É preciso que essa ação seja desenvolvida o mais breve possível, haja vista que os matagais estão por toda parte, oferecendo perigo constante à população e proporcionando a proliferação de insetos nocivos à saúde”, justifica Raphael Matos.

Segundo o vereador do PTB, a maior preocupação é o combate à dengue.

“O ovo do mosquito da dengue vive mais de 300 dias em local seco e embora estejamos em época de estiagem, a primeira chuva poderá criar ambientes propícios à sua reprodução”, explica.

AcademiaRaphael Matos também solicitou ao prefeito e sua secretaria de Assistência Social que seja analisada a possibilidade de criar e instalar uma academia de musculação, hidroginástica e outras atividades físicas, voltada exclusivamente às pessoas da terceira idade.

“Em Dourados vive hoje um grande número de pessoas da terceira idade e é sabido que a maioria tem dificuldade para terem acesso às atividades físicas, seja pela falta de recursos ou pela falta de uma academia especializada e direcionada para esta clientela”, afirma, justificando que a prática de exercícios físicos estimula o sistema nervoso central, promove o aumento da mobilidade das articulações e membros inferiores, melhorando a qualidade de vida, “por isso a importância de se implantar a Academia da Terceira Idade, visando o bem estar daqueles que contribuíram com grande parte de suas vidas em benefício da comunidade”.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Jornal Agora MS