Petebista Ronaldo Nogueira critica o sistema de telefonia móvel no Brasil

PTB Notícias 25/05/2012, 11:46


Segundo o informativo de nº 213 da Liderança do PTB na Câmara, o deputado Ronaldo Nogueira (RS) fez um extenso relato dos serviços de telefonia no Brasil, antes da privatização até os dias atuas.

Na sua avaliação, passados mais de 15 anos da privatização dos serviços de telecomunicações e em virtude do alto grau de insatisfação da população brasileira com a qualidade e o preço de tais serviços, é necessário uma reflexão da Câmara.

“O que podemos observar no País é que temos um órgão regulador fraco e ineficiente, uma concentração terrível do mercado na mão de poucos grupos estrangeiros e um serviço de baixa qualidade e, o que é pior, caro e inacessível em sua totalidade para a população de baixa renda”, afirmou o parlamentar.

Ronaldo Nogueira lembrou ainda que as tarifas de interconexão estão sendo claramente utilizadas para eliminação da concorrência, sem que a Anatel coíba essa prática.

“É crescente o descontentamento da sociedade civil, o que deve mobilizar o Legislativo para a defesa de uma telefonia competitiva, que trará grandes benefícios não somente para os consumidores, mas para todo o País”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Liderança do PTB na Câmara