Petebista solicita ajuda aos municípios afetados pela seca no ES

PTB Notícias 5/09/2007, 12:00

O deputado estadual Marcelo Santos (PTB/ES) protocolou nesta terça-feira (03/09), um ofício solicitando ao governador em exercício, Ricardo Ferraço, que atenda as solicitações feitas por diversos prefeitos do sul do Estado, vitimados pela longa estiagem.

Entre as reivindicações, estão listados itens prioritários, como tratores, retro-escavadeiras, linhas de créditos para irrigação e a aquisição de cana de açúcar que servirá como complemento alimentar para o rebanho que, sem alimento, está perecendo.

Em resposta à solicitação, o governador convocou o secretario da agricultura César Colnago para tratar de uma agenda que, entre outros assuntos, discutirá o pleito do ofício.

“A Assembléia Legislativa não pode ficar distante ou se omitir em relação a este grave problema que vem gerando prejuízos intermináveis na cadeia produtiva dos laticínios dentre outros, além da produção de carne que afeta um setor da economia importante no desenvolvimento do Estado do Espírito Santo, no caso específico, de sua região sul”, afirmou o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias