Petebista solicita benefícios para Conceição do Tocantins

PTB Notícias 26/09/2007, 8:21


O deputado estadual José Geraldo (PTB/TO) encaminhou, nesta terça-feira (25/09), quatro requerimentos solicitando benefícios para Conceição do Tocantins, localizada a 294 km de Palmas.

A primeira solicitação pede a celebração de convênio entre o governo e a prefeitura municipal para equipar o Hospital Luiz Francisco Miranda, com aparelhos de tomografia computadorizada e de ultrasonografia.

Segundo o parlamentar o centro de saúde precisa com urgência de equipamentos, especialmente, no setor cirúrgico.

De acordo com o parlamentar, outra necessidade ligada ao hospital é o aumento do quadro de médicos, principalmente, na contratação de especialistas e auxiliares, além da qualificação do atendimento pessoal.

“O objetivo é de ampliar e qualificar o atendimento a saúde da população local, de assentamentos e de outros municípios das regiões que são atendidos diariamente” informou José Geraldo.

Entre os outros pedidos do petebista, estão as solicitações de pavimentação da TO 387, nos trechos que liga Conceição a Taipas e Dianópolis, bem como a rodovia que liga Conceição a Paraná, sob a justificativa de alavancar o desenvolvimento econômico de toda a região, tendo em vista o escoamento da produção agrícola e da pecuária regional.

O deputado acredita que através da integração de toda região é possível dar maiores incentivos ao comércio local e, assim, proporcionar a geração de novas oportunidades de trabalho.

“As empresas da região necessitam desta obra para o incremento de seus negócios, proporcionando maior volume de negócios, e consequentemente a abertura de empregos.

Além de proporcionar melhores condições de trafegabilidade”.

Por último José Geraldo solicitou das empresas Brasil Telecom, Tim, Claro e Vivo a instalação do sistema de telefonia móvel na cidade, prezando o atendimento da comunidade local com mais um sistema de comunicação.

Agência Trabalhista de Notícias