Petebista Valter Araújo quer duplicação de ponte em Ariquemes (RO)

PTB Notícias 15/09/2009, 7:26

A necessidade de efetuar a duplicação da ponte da RO-421, no Km 02, no município de Ariquemes (RO) que dá acesso aos municípios de Rio Crespo e Buritis foi apresentada oficialmente na Assembleia Legislativa de Rondônia pelo deputado Valter Araújo (PTB), através de Indicação ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RO).

De acordo com o deputado, em razão da interligação entre os municípios de Monte Negro e Buritis, o acesso da BR-364 e Ariquemes aumentou demasiadamente o fluxo de veículos, ocorrendo engarrafamentos e tumultos na travessia da ponte que é muito estreita.

“Se não for feita a duplicação poderão ocorrer acidentes no local”, destacou.

Para o deputado, a duplicação da ponte servirá para normatizar esse tráfego intenso, proporcionando melhoria e segurança aos usuários desse trecho.

“Por ser uma rodovia longa vai atender também a população de Campo Novo de Rondônia, estendendo-se até Guajará Mirim, o que demandará ainda maior fluxo pela economia de tempo e maior facilidade para aqueles que seguirão viagem para o sul, via BR-364”, salientou.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia