Petebista Valter Araújo reivindica benefícios para o interior de Rondônia

PTB Notícias 2/09/2009, 7:14

A necessidade de viabilizar a implantação de um Posto Avançado de Detran no distrito de Migrantinópolis em Novo Horizonte do Oeste e a recuperação do asfalto da BR-463 que liga Jaru a Governador Jorge Teixeira foram solicitadas oficialmente na Assembleia Legislativa de Rondônia pelo deputado estadual Valter Araújo (PTB), através de Indicações ao Detran/RO e ao Poder Executivo.

De acordo com o deputado petebista, com a implantação do Posto Avançado, que será diretamente beneficiada é a população que evitará gastos com deslocamentos.

“Principalmente aos moradores da zona rural.

Esta é uma reivindicação da população que está sendo penalizada com a distância e dificuldade para o deslocamento para que possam estar quites com a Lei, pois além de ser onerado, ainda há o problema das estradas intrafegáveis em época de chuva”, salientou.

Sobre a BR-463, Valter Araújo explicou que o trecho entre Jaru e Governador Jorge Teixeira precisa de recuperação urgente.

“Por apresentar muitas curvas, esse trecho por si só precisa de muita cautela do motorista para não ocorrer nenhum tipo de acidente e atualmente está cheio de buracos.

Essa recuperação se faz necessária ainda no período de seca, senão a rodovia ficará intransitável, podendo acarretar sérios problemas de risco no transporte e afetar a economia da região”, enfatizou.

Moção de AplausoFoi aprovado o requerimento de autoria do deputado Valter Araújo, para a concessão de Moção de Aplauso para o pastor Renato Flávio Lopes, presidente da Igreja Assembleia de Deus Peniel, pelos relevantes serviços prestados a toda a comunidade do Estado de Rondônia.

Segundo o parlamentar, o pastor não tem medido esforços em implantar em todo o Estado, atividades como danças, cantos, desenhos, dentre outros, para resgatar e inserir a criança na sociedade.

“Tem incentivado o desenvolvimento integral do indivíduo, além de desenvolver o espírito de socialização e a humanização, bem como a ampliação do conceito de valorização da família, amor e fé”, finalizou.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia