Petebista Wellington Carneiro entra na disputa para o governo de Pernambuco

PTB Notícias 3/08/2022, 18:42

Imagem

O presidente estadual do partido em Pernambuco, Wellington Carneiro, oficializou sua candidatura a governador do estado. O anúncio foi feito em Convenção Partidária no dia 30 de julho.

“O nosso foco é resgatar os valores judaico-cristãos, levar Pernambuco ao eixo do desenvolvimento, fazer com que o leão do norte volte a rugir. Pernambuco está largado, jogado às traças e nós queremos e vamos fazer o estado voltar a disputar no cenário nacional”, afirmou o candidato.

A advogada Caroline Tosaka, também do PTB, será vice na chapa. A sigla vai concorrer na região com 17 candidatos a deputados estaduais e 19 a deputados federais.

Sobre Wellington Carneiro

O petebista de 48 anos é natural de Garanhuns, no Agreste. Ele é advogado, graduado em Gestão Pública e pastor evangélico. Casado com a produtora de eventos Daniela Carneiro, é pai de cinco filhos.

Sua história política começou em casa. Wellington é filho de Oscar Carneiro, que foi prefeito do município de Correntes, também no Agreste, entre 1993 e 1996.

Nas eleições de 2020, concorreu ao cargo de vice-prefeito do Recife, pelo Patriota e ficou conhecido principalmente pela sua atuação em defesa dos valores conservadores. Na época, conseguiu uma liminar na Justiça que autorizou a realização de cultos presenciais nas igrejas durante a pandemia, em 2021.

À frente do Grupo de Pastores Evangélicos da Cidade de Garanhuns, também entrou com um mandado de segurança para suspender a apresentação teatral de uma peça na qual Jesus era retratado como transexual, em 2018.