Petebista Wilson Santiago prestigia festas juninas no interior da Paraíba

PTB Notícias 24/06/2013, 8:17

Desde a abertura do calendário dos festejos juninos que se realizam por todo o interior da Paraíba, o ex-senador e presidente estadual do PTB, Wilson Santiago, vem cumprindo extensa agenda de visitações a algumas regiões do estado, a começar de Caldas Brandão (Cajá) e Itabaiana, entre João Pessoa e Campina Grande.

No sábado (22/6/2013), ele esteve nas duas cidades.

Na primeira, foi recepcionado, em praça pública, pelo ex-prefeito Saulo Rolim e pela prefeita Neuma Rolim, ambos do PMDB, por vereadores secretários municipais e simpatizantes da legenda trabalhista; já em Itabaiana, quem o recepcionou foi o empresário José Marinho, em grande festa que se realizou na residência-campestre do mesmo, na redondeza da cidade, em meio a verdadeira multidão de amigos e pessoas especialmente convidadas – a exemplo do prefeito de São José dos Ramos, Eduardo Caxias (PMDB).

No domingo (23/06), Wilson Santiago visitou as cidades de Patos, Cajazeiras, São João do Rio do Peixe e Uiraúna, participando, como sempre, os arrasta-pés juninos de todas as regiões o forró, nesta fase do ano, dar percussão, também, ao agitado arraial da política da Paraíba.

E, em meio a toda essa simbiose de cores e sons eletrizantes, o presidente do PTB paraibano vai marcando passo, com a cadência que o fator tempo recomenda, rumo ao fortalecimento político-eleitoral da legenda, por um processo de massiva filiação partidária, com acurada observância ao princípio de qualidade, com abertura de perspectivas de formação de aliança com outras agremiações, visando à construção de quadros que possam ocupar grande número de cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

Numa etapa posterior, Wilson Santiago poderá partir para conversações onde caiba a participação do PTB na formação de uma das chapas que concorrerão ao pleito majoritário de 2014, porém, ele faz a ressalva de que, para isso, o partido terá de cumprir todas as metas e etapas de um planejamento estratégico de crescimento, já em marcha, no que tem que haver – como espera ele – a efetiva participação de todos os demais dirigentes da legenda, em todo o estado, com harmonia e objetivo único.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Mais PB