Petebistas apoiam Renan na criação de comissão para apurar violência

PTB Notícias 6/11/2013, 18:12

A presidente nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil, acompanhada das delegações estaduais de mulheres que estiveram em Brasília para participar da Convenção Nacional do movimento feminino petebista, foi recebida em audiência pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), nesta quarta-feira (6/11/2013).

Junto ao líder do PTB na Casa, Gim Argello (DF), Cristiane manifestou seu apoio à medida anunciada por Renan Calheiros de que o Congresso Nacional terá uma comissão para monitorar casos de violência contra a mulher.

O anúncio da iniciativa de Renan ocorreu durante ato em que um grupo de senadoras e deputadas federais dirigiu-se ao Plenário do Senado para prestar solidariedade à operadora de caixa Mara Rúbia Guimarães, que teve os dois olhos perfurados com uma faca de cozinha pelo ex-marido, em Goiânia.

O presidente do Senado garantiu às parlamentares que, até que seja aprovado em sessão do Congresso Nacional uma comissão definitiva para acompanhamento das mulheres, ele assumia o compromisso da criação de comissão que vai, temporariamente, acompanhar os casos de violência.

Para Cristiane, a decisão do presidente do Senado fornece a garantia aos movimentos de defesa da mulher de que o Congresso se engajará na luta para tornar mais célere o julgamento de casos de agressão contra as mulheres.

“Com o Congresso acompanhando de perto os casos de violência contra a mulher, temos a certeza de que as instituições públicas serão forçadas a dar maior celeridade ao julgamento das ações.

O poder público precisa ajudar as muitas mulheres que são agredidas diariamente no Brasil, e o presidente Renan dá um importante passo na direção da luta para diminuir as infelizes estatísticas de agressões e violência, uma situação grave e inaceitável no nosso país”, afirmou.

No Congresso, as petebistas estiveram ainda nos gabinetes do senador Gim Argello e João Vicente Claudino (PI), e também com o líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), para agradecer a participação de ambos na Convenção Nacional do PTB Mulher, e pedir que continuem apoiando a estruturação de diretórios do PTB Mulher em seus estados.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM)Fotos: Ariel Costa e J.

R Neto