Petebistas de Pernambuco participam de debate sobre Segurança Pública

PTB Notícias 19/09/2011, 7:33


A Assembleia Legislativa de Pernambuco sediou, na última sexta-feira, 16/09, o Seminário “Os Investimentos na Área da Segurança Pública nos Estados Brasileiros”.

A iniciativa foi da Subcomissão Permanente para Estudar Políticas, Orçamento e Financiamento da Segurança Pública da Câmara dos Deputados.

Pernambuco é o segundo Estado do País a receber o debate.

O presidente da Subcomissão, deputado federal José Augusto Maia, do PTB de Pernambuco, destacou que o grupo foi instalado em maio deste ano no âmbito da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

De acordo com o parlamentar, o colegiado tem o objetivo de identificar os investimentos que estão sendo aplicados nas mais diversas regiões do País, e propor alternativas para incrementar a aplicação de recursos federais na Segurança.

O deputado Sílvio Costa Filho, do PTB, ressaltou que o crescimento econômico de Pernambuco está diretamente ligado à diminuição da criminalidade.

O problema das drogas foi apontado pelo deputado como uma das maiores preocupações da sociedade pernambucana.

As discussões realizadas durante o Seminário vão resultar na elaboração da Carta de Recife, que vai oficializar as propostas de Pernambuco para o setor da Segurança Pública.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Assembleia Legislativa de Pernambuco