Petebistas divulgam mensagens em comemoração ao dia 8 de março

PTB Notícias 8/03/2008, 15:43

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo mundo no último sábado, 8 de março, o Portal do PTB divulga as mensagens especiais dos petebistas sobre o que representa esta importante data.

Mensagens como a da Presidente do PTB Mulher, Cristiane Brasil, que destaca a importância da participação cada vez maior da mulher nas questões nacionais, ou da presidente do PTB Mulher de São Paulo, Marlene Campos Machado, que afirma ser a mulher a chave no combate permanente para os conflitos de mundo.

“Deus permita a vocês, mulheres, que realizem todos os seus sonhos”, afirma Roberto Jefferson.

Leia abaixo as mensagens enviadas pelos petebistas em homenagem às mulheres:”Oito de março, Dia Internacional da Mulher.

Dia em que devemos comemorar todas as conquistas resultantes de nossas lutas.

Na política, nas artes, no mercado de trabalho a mulher consegue aos poucos o espaço que lhe é devido no progresso da sociedade.

E é por isso mulher petebista, que a cada dia se faz mais fundamental sua participação em todas as questões nacionais, em todas as questões partidárias.

Parabéns mulher, pelo seu dia!”Vereadora Cristiane BrasilPresidente do PTB Mulher Nacional “Não tenho dúvida que as mulheres já conquistaram avanços no mundo do trabalho, da educação e da política.

Mas a sociedade brasileira tem um longo caminho a percorrer até a igualdade plena entre os sexos.

Parabéns, mulheres! Deus permita que vocês realizem todos os seus sonhos”.

Roberto JeffersonPresidente Nacional do PTB “Neste dia 8 de março, data que se comemora o Dia Internacional da Mulher, quero cumprimentar você, mulher, mãe, esposa, irmã, filha, enfim, cidadã.

Quero lhe dizer que a mulher é a chave no combate permanente para os conflitos de mundo, pois a mulher tem em sua essência, fundamentalmente, o equilíbrio.

A mulher é uma doce guerreira que conhece a arte da batalha, mas que nunca se despe de suas principais armas – o carinho, a preocupação e a solidariedade.

Lembremo-nos do que disse o filósofo Jean-Jacques Rousseau: “As mulheres, símbolo da vida, constituem a metade mais bela do mundo”.

Portanto, você, minha amiga, em sua luta diária, em sua compaixão pelo próximo e, principalmente, em sua disposição para amar, faz com que tais palavras tornem-se verdadeiras.

E neste dia, dedicado a nós todas, proclamamos como senhoras da criação e da beleza, a dádiva que Deus nos deu, o orgulho que é ser MULHER.

“Marlene Campos MachadoPresidente do PTB Mulher em São Paulo “Nós mulheres, gênero feminino, sexo frágil, mães, donzelas, precisamos andar além dos discursos meramente feministas.

A nossa capacidade não precisa ser provada e reprovada a todo momento.

Temos, sim, condições de competir, mas pelo que competimos? Por espaços iguais? Pelas mesmas oportunidades? O mais adequado seria assumir a mulher que há em nós.

As oportunidades somos nós que criamos.

O nosso voto tem o mesmo valor do voto masculino.

Devemos lutar é contra o preconceito, contra a violência barata, contra a banalização da beleza.

Como diz Martha Medeiros em um de seus textos: ´Quem vai ajudar as mulheres são elas próprias, principalmente porque somos mães: mães dos futuros políticos, mães dos futuros genros de nossas filhas, mães dos futuros patrões delas, e mães delas mesmas, as futuras mulheres que queremos ver mais realizadas e respeitadas.

A responsabilidade é toda nossa.

Se acertamos ou erramos, se ganhamos mais ou ganhamos menos do que os homens, se somos tratadas com carinho ou com violência, tudo é decorrência das nossas escolhas e atitudes – e das nossas omissões´.

Parabenizo todas as mulheres da sociedade e, em especial, as Sônias, Iaras, Marias, Kellys, Neuzas e Janes deste Partido, que lutam por bandeiras nobres, como a ética, o trabalho, a prosperidade e, principalmente, a igualdade”.

Maria Leonor Luz Carpes – Secretária de Estado da Administração e dos Recursos Humanos do Rio Grande do Sul.

“O dia Internacional da Mulher é uma data especial não apenas pelas homenagens e festividades preparadas para prestigiá-la desde a sua criação, em março de 1857, quando trabalhadoras de uma fábrica em Nova Iorque foram queimadas vivas por lutarem por uma jornada menos extenuante e pela licença maternidade.

Esta data é importante sim, pela oportunidade que nos é data de refletirmos e discutirmos sobre nossas conquistas, nossas dificuldades e nossas prioridades.

Por que ainda hoje, senhoras e senhores, continuamos a ser queimadas quando lutamos por nossos direitos, ou quando exercemos de alguma forma uma liderança feminina.

Queima-nos o preconceito, a indiferença, e a opressão.

E muitas vezes, até mesmo a competitividade e a desconfiança que ainda existe entre nós mesmas.

É momento especial para avaliarmos os avanços alcançados e projetar o caminho que ainda temos para trilhar.

Há sim, uma trajetória longa e difícil pela frente, mas acredito que possamos juntas vencê-la, vencendo inicialmente nossas próprias resistências.

Falar da coragem, da bravura e da sensibilidade da mulher é válido, pois traduz valorização.

Mas, mais do que isto, falar de suas causas, de suas necessidades, de suas urgências, é dignificar a mulher, como esteio e como base de uma sociedade estruturada.

Hoje, quero expressar mais uma vez o meu reconhecimento a todas as mulheres militantes, a todas aquelas que corajosamente, atrevem-se a levantar suas bandeiras.

“Kelly Moraes, deputada estadual pelo PTB/RS “No Dia Internacional da Mulher, gostaria de reforçar o apelo para que todos, homens e mulheres, estejam unidos na luta para garantir o respeito aos direitos da mulher.

Aproveito o momento para parabenizar aquelas que administram uma jornada dupla, se revezando diariamente entre o trabalho e a atenção à família.

É importante também enfatizar que a construção de um mundo melhor para nossos filhos depende do esforço coletivo, com o empenho efetivo de mulheres e homens.

“Vanessa Loçasso Bejani, superintendente da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC) e primeira-dama do município de Juiz de Fora/MG “A sociedade já avançou muito em relação às mulheres, mas ainda hoje não as contempla com eqüidade.

Sabemos que nunca haverá igualdade, até por questões fisiológicas.

Portanto, penso que as mulheres devem lutar por eqüidade, justiça e imparcialidade.

Cito uma frase de Adélia Prado que, para mim, diz tudo sobre a mulher brasileira, sobretudo, a gaúcha: ´Um dia acordei e me dei conta de que possuía uma história contínua e indesligável de mim´.

O PTB, nesse momento, reafirma a busca pelo direito dos trabalhadores, dando espaço político para as mulheres e revertendo a situação dos trabalhadores informais.

Sempre quando ocorrem problemas em casa, como a desestruturação da família, o ônus recai sobre a mulher.

Temos que incentivar as mulheres, principalmente na vida pública, para que elas possam construir um Brasil melhor.

“Sônia SantosVice-Presidente da Executiva Nacional do PTB “Mulher,Que traz beleza e luz nos dias mais difíceis,Que divide sua alma em duasPara carregar tamanha sensibilidade e forçaQue ganha o mundo com sua coragemQue traz paixão no olhar.

” Norma Ayub Alvesprefeita de Itapemirim/ES “Neste Dia Internacional da Mulher quero manifestar a você todo o meu carinho e atenção, e, dizer-lhe que são muitas as mulheres dedicadas e empenhadas em construir uma sociedade mais justa.

Nós mulheres somos guerreiras, amigas, parceiras, mães, por isso somos educadoras natas e neste ciclo familiar geramos opiniões e formamos a construção de múltiplos valores da sociedade.

Nesta relação social é imprescindível estarmos atentas para não reforçarmos a cultura que distancia a relação igualitária de homens e mulheres.

Vivemos em um período de conquistas e avanços, porém, devemos continuar sempre unidas para conquistarmos o nosso espaço, seja nas relações familiares, seja no trabalho, na política e nas mais diversas áreas, aonde possamos agregar competência e harmonia, gerando equilíbrio para o nosso crescimento, para assim, construirmos um mundo melhor.

“Maria Luíza, vereadora de Porto Alegre/RS Mulher, Você é especial,Traz beleza e luz aos dias mais difíceisCarrega em sai sensibilidade e forçaGanha o mundo com sua coragemSem perder a paixão no olharTantas mulheres, belezas únicas, vivasCheias de mistérios e encanto!Mulheres que deveriam ser lembradas,Amadas, admiradas todos os dias.

Para você, mulher tão especial.

.

Feliz Dia das Mulheres!Deputado Estadual José Geraldo (PTB-TO) “É um absurdo precisarmos de delegacias e outros instrumentos públicos para garantir os direitos das mulheres, que já são quase 52% da população brasileira.

Acredito que a igualdade e o respeito definitivos virão quando a mulher se descobrir como ser político e ocupar o seu lugar em todas as instâncias de poder”.

Vereadora Elaine Matozinhos (PTB-MG) Mulher que Deus criou da costela de Adão.

.

Mulher que gerou em seu interior o salvador de todos nós.

Mulher que foi mártir.

.

Mulher que pensa um mundo melhor.

.

Mulher esteio da família.

.

Mulher equilíbrio do homem.

.

Você é tudo isso e muito mais.

.

Deus te fez para o equilíbrio de tudo e de todos.

.

Neste teu dia nós vimos render homenagem a você mulher.

E que o seu valor continue muito a exceder o de Rubins.

José Carlos Porto NetoPrefeito de Paraty (RJ) “Mulher, sublime criatura.

A essência, a pureza.

A ela foi confiada a mais nobre missão do serhumano: a maternidade.

É ela que, durante toda a vida, constitui-se na base das realizações do homem, seja cumprindo o papel de mãe, esposa ou companheira”.

Parabéns a todas as mulheres”Jonival Lucas Presidente do Diretório Estadual do PTB na Bahia “Mulher, dádiva maior criada por Deus.

Mãe, esposa, filha, simplesmente, tudo de bom.

.

Sem as mulheres o mundo seria preto e branco,Sem as mulheres o mundo não teria emoção, carinho, Romance, nem tampouco alegria.

.

Parabéns às mulheres!!!”Cleber Silva Presidente do Movimento da Juventude Trabalhista na Bahia Mulher, símbolo de amor, de esperança, de dignidade.

Mulher, alma feminina, alma de heroína.

Persistência, resistência.

Um sopro de vida no mundo,Dádiva do Criador, sinônimo do amor!Todos os dias são o seu dia.

Parabéns!Alex Canziani (PTB-PR)Deputado Federal Acreditar em sonhos,Viver todas as sensações.

.

Sorrir e chorar, suas conquistas e seus medos;Gerar, crescer, construir e deixar viver.

.

A dor do parto e o deixar partir; Ceder, e ceder, mas sem perder ou esmorecer.

Essa é a essência da mulher.

.

Isso é ser mulher;Preparada para sofrer as maiores dores e as brutas perdas.

.

Enxugar as lágrimas, pôr o brilho na face e arregaçar as mangas,E estar pronta!Somos forjadas para a vida de carne e sangue,Mas resistentes de alma.

Nosso destino é ACREDITAR.

Eunice MistilidesCandidata do PTB à Prefeitura de Jales (SP)