Petebistas falam sobre encontros estaduais e adoção do cartão fidelidade

PTB Notícias 12/08/2009, 16:01

No início dos trabalhos da reunião da Executiva Nacional do PTB, realizada na manhã desta quarta-feira (12/8) na sede do Diretório Nacional em Brasília, o Presidente do PTB, Roberto Jefferson, após fazer uma homenagem ao senador Fernando Collor por seu aniversário, abriu o microfone para as intervenções dos participantes do Encontro.

O primeiro a se manifestar foi o membro do Diretório Estadual do Paraná, Nivaldo Rocha, que também parabenizou o senador Collor, assim como a direção nacional do PTB.

“Nosso crescimento vem se dando com muita luta e dedicação.

Eu tenho muito orgulho de fazer parte deste partido, e o sofrimento que passamos nas batalhas políticas só nos leva a crescer cada vez mais.

Eu tenho muita fé que no futuro governaremos nosso país e faremos a diferença”, disse Nivaldo.

Após Nivaldo foi a vez do líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes, fazer uma saudação aos petebistas presentes ao encontro e convidar a todos para participar, na próxima quinta-feira (20/8), do Encontro Estadual do PTB de Goiás.

O encontro contará com a presença do Presidente do PTB, Roberto Jefferson, do presidente da Fundação Instituto Getúlio Vargas (FIGV), Benito Gama, do ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Institucionais, José Múcio, além de senadores, deputados federais e estaduais, secretários de governo, prefeitos, vereadores e membros dos diretórios e militantes.

Segundo Jovair, o evento ocorrerá na Pousada do Rio Quente, a partir das 8hs30.

Em seguida o Presidente do PTB deu a palavra à ex-deputada Zila Bezerra, que anunciou o nome da nova presidente do Diretório Estadual do partido no Acre, Iolanda Fleming, esposa do ex-deputado federal Geraldo Fleming.

Zila alegou estar deixando a presidência do Diretório por compromissos que assumiu em Brasília, e afirmou que Iolanda, uma pessoa de longa trajetória na luta política do Estado, conduzirá o PTB a dias melhores no Acre.

A ex-presidente estadual agradeceu o apoio recebido da direção nacional do partido durante seu mandato à frente do Diretório, e disse que continuará batalhando para fazer do PTB uma das mais vitoriosas legendas do País.

Após a fala de Zila, Roberto Jefferson pediu ao senador Fernando Collor que abonasse a ficha de filiação de Iolanda Fleming, que será a futura presidente do Diretório do Acre.

Ao assinar a ficha, Iolanda agradeceu o convite para ingressar no partido, e se disse realizada em poder trabalhar pelo PTB.

“Agradeço por poder estar aqui junto a este grupo de homens e mulheres que trabalham por um PTB forte.

Nós do Acre estamos convidando vocês, brasileiros de norte a sul, para juntos enfrentarmos esta batalha das próximas eleições, imbuídos dos melhores propósitos para que possamos ser ainda mais vencedores”, disse Iolanda.

O orador seguinte da manhã foi o advogado e membro do PTB gaúcho Luiz Francisco Barbosa, que falando diretamente ao senador Fernando Collor, lembrou que esteve junto a ele, quando então era deputado, participando de um comício pelas Diretas Já.

Barbosa relembrou sua campanha a prefeito da cidade gaúcha de Sapucaia do Sul, quando na época sua propaganda continha a inscrição “Fora Collor” no verso.

“Quando soube que Collor viria para o PTB, cheguei a escrever um artigo perguntando qual seria o motivo da vinda do ex-presidente para o nosso partido.

Certamente as ligações históricas do avô de Collor contam muito, já que Lindolfo Collor foi um dos fundadores do PTB, e seu trabalho a favor do trabalhismo está na memória e na gratidão do povo brasileiro.

Mas enfim quem me aproximou de Collor foi o nosso presidente Roberto Jefferson, e eu pude atestar o seu compromisso com as bandeiras e o ideário petebista.

Se um dia eu já fui do PT, hoje estou com o Collor e não abro, e quero Lula réu no processo do mensalão”, disse Barbosa.

A vereadora petebista Elaine Matozinhos, de Belo Horizonte, foi a oradora seguinte, e aproveitou para agradecer o apoio que a Executiva Nacional, liderada por Roberto Jefferson tem facultado à causa das mulheres.

Elaine agradeceu pela oportunidade dada às mulheres de alcançar postos de direção na estrutura partidária, e salientou o esforço do presidente estadual, Dilzon Mello, em reerguer o PTB em Minas Gerais.

“Em nome das mulheres petebistas, queria agradecer por ser este um partido diferente, que se preocupa com a questão da mulher.

Parabéns a todos que lutam por um partido cada vez mais unido”, disse Elaine.

Após a fala da vereadora petebista, o vice-presidente do Diretório Estadual de São Paulo, Luiz Madureira, expôs o trabalho que vem sendo realizado sob a liderança do presidente do Diretório, Campos Machado, com a inauguração de escritórios regionais do partido por todo o Estado.

Madureira também apresentou a idéia que vem sendo discutida em São Paulo sobre a criação de um cartão crédito fidelizado, para os militantes e membros do PTB.

Segundo o dirigente do PTB de São Paulo, o cartão poderia criar uma nova fonte de financiamento para o partido.

Já o presidente do Diretório Estadual do PTB em Tocantins, o deputado estadual José Geraldo, aproveitou para convidar os petebistas de todo o Brasil a participar do Encontro Estadual do PTB tocantinense, que será realizado no próximo dia 21 de agosto (sexta-feira).

José Geraldo lembrou que o encontro contará com a presença do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, e que a eleição de 2010 será o principal tema dos debates.

O último orador antes do início da ordem do dia da reunião foi o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, do PTB de São Paulo, que agradeceu o empenho de todo o partido na campanha pela extinção do Fator Previdenciário.

Arnaldo afirmou que nas reuniões que tem realizado com as entidades de defesa dos aposentados, os pensionistas não se cansam de agradecer o esforço do PTB em encampar a luta em defesa da melhoria de vida da categoria.

“Os aposentados estão agradecidos ao trabalho do PTB em favor da categoria, principalmente com a construção do site em defesa do fim do Fator Previdenciário.

Parabéns a todo o partido por se engajar de corpo e alma nesta batalha”, disse Arnaldo.

Agência Trabalhista de Notícias