Petebistas integram comissão que acompanhará investigações sobre acidente

PTB Notícias 2/04/2013, 17:55


Os deputados petebistas Mira Rocha e Ocivaldo Gato integram a Comissão Parlamentar Especial (CPE) da Assembleia Legislativa do Amapá que irá acompanhar os desdobramentos das investigações sobre o desabamento do píer flutuante da mineradora Anglo Ferrous – na madrugada de quinta-feira (28/3/2013), em Santana.

Composta por sete parlamentares, a CPE, que será presidida pelo deputado Charles Marques (PSDC), ainda terá o papel de fazer a ligação entre a empresa com os familiares, que ainda buscam informações sobre o ocorrido.

Os trabalhos devem durar 120 dias, prorrogáveis uma única vez pelo mesmo período.

Um corpo técnico composto de engenheiros, advogados, entre outros profissionais, para dar suporte aos parlamentares.

AcidenteA estrutura do porto da Anglo Ferrous – usada para embarque de minérios exportados para vários países – desabou no começo da madrugada de quinta-feira, em Santana, acerca de 20 quilômetros da capital Macapá.

Caminhões, guindastes e minérios foram arrastados para o rio Amazonas.

No momento do acidente, seis pessoas trabalhavam no local atingido.

As informações ainda são desencontradas.

A empresa informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o desmoronamento ocorreu por conta de uma onda gigante que atingiu o porto.

Mas especialistas entendem que o desabamento deve ter ocorrido após um deslizamento de terras, provocado pelo excesso de peso, o que teria provocado a onda.

A Capitania dos Portos também abriu inquérito para apurar as causas do acidente.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa do Amapá