Petebistas participam de sessão solene para saudar 177º aniversário da PM

PTB Notícias 11/12/2008, 14:25


(http://www.

al.

sp.

gov.

br/StaticFile/noticia/agencia/foto_grande/cel%20diniz%20e%20dep%20ferrarini%20(3%20of%203).

jpg” target=”_blank) Cap.

Diniz e deputado FerrariniA pedido do deputado estadual petebista Edson Ferrarini, o 177º aniversário da Polícia Militar de São Paulo foi comemorado em sessão solene realizada nesta semana, na Assembléia Legislativa do Estado.

No evento, o deputado estadual Conte Lopes, do PTB de São Paulo, lembrou que a Polícia Militar foi criada em 1831 e, desde então, constantemente procura se atualizar e aprimorar suas práticas, promovendo a qualificação de seus integrantes.

Conte Lopes ressaltou a importância da PM para a nossa sociedade.

“Nossos policiais lutam em defesa da justiça e da vida do povo de São Paulo”, disse.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberto Antônio Diniz, o resultado desse aperfeiçoamento na corporação é visível nas ações realizadas nesse ano.

Dentre as ações, Diniz destacou: 70 mil prisões, 45 mil veículos recuperados, 13 mil armas e 35 toneladas de entorpecentes apreendidas.

Também citou a diminuição dos homicídios em 11%.

Para o deputado Ferrarini, a categoria policial sofre com a brandura da legislação processual penal, pois as leis, muitas vezes, tornam a missão dos policiais quase impossível.

Segundo o deputado, 70% dos presos acabam voltando às ruas, mas, apesar das dificuldades, os policiais não se omitem e não desanimam.

“Nenhuma outra profissão jura defender o outro sem nem ao menos saber quem ele é”, afirmou.

Fernando Pereira, presidente do Tribunal de Justiça Militar, disse que somente com trabalho e dedicação se chega a uma polícia como a de São Paulo.

A solenidade se encerrou com a canção da Polícia Militar executada pela banda da PM.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Assembléia Legislativa de São Paulo)