Petebistas participam do Encontro da JPTB no Rio de Janeiro

PTB Notícias 25/01/2011, 18:27

Uma participação mais efetiva dos petebistas na União Nacional dos Estudantes (UNE) e na União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), para influenciar a discussão sobre melhorias para a classe jovem brasileira.

Este foi um dos principais temas discutidos na Convenção da JPTB, realizada no Rio de Janeiro, no último final de semana.

O encontro, que aconteceu no prédio anexo da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, no Centro da capital, reuniu dezenas de petebistas de vários lugares do Brasil durante os dias 21, 22 e 23 de janeiro.

Além dos militantes partidários, muitos deles líderes de movimentos estudantis, o encontro da JPTB contou com a presença do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, do Presidente Nacional da JPTB, Anderson Xavier, do deputado estadual e presidente do PTB do estado do Rio de Janeiro, Marcus Vinicius, do presidente da JPTB do Rio de Janeiro, vereador Júlio Canelinha, do presidente da JPTB de Pernambuco, Pedro Augusto (Pedrão), do presidente da JPTB do Mato Grosso, Niuan Ribeiro, do vice-prefeito de Paraíba do Sul, Canela, além de diversos outros líderes partidários do PTB do Rio de Janeiro e do Brasil, assim como vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e deputados do partido.

Os petebistas que fizeram o uso da palavra durante a convenção da JPTB também frisaram a valorização da sigla “PTB” que será imposta neste ano.

De acordo com o presidente Roberto Jefferson, em fevereiro será feita uma análise do desenvolvimento de cada presidente de diretório estadual e municipal petebista na angariação de votos para candidatos do mesmo partido nas eleições de 2010.

Roberto Jefferson acredita que muitos usam o partido para apoiar outras agremiações ou se favorecerem dele.

O presidente nacional do JPTB, Anderson Xavier, firmou seu comprometimento com os movimentos estudantis e ressaltou que é essencial que existam militantes petebistas engajados na UNE e a UBES.

Já o deputado Marcus Vinicius afirmou que a grande meta do PTB no Rio de Janeiro é fazer o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no estado nas próximas eleições municipais, em 2012.

Marcus Vinícius também lembrou o crescimento que o partido já obteve de 2006 pra cá.

O vereador de Paraíba do Sul e presidente regional da Juventude do Partido Trabalhista Brasileiro no Rio de Janeiro, Júlio de Souza Bernardes – o Canelinha –, ao final do evento afirmou ter ficado completamente satisfeito com o sucesso da convenção da JPTB.

Para Canelinha, é essencial a valorização dos estudantes brasileiros.

De acordo com o vereador petebista, são necessárias bolsas de estudos para viabilizar condições de moradias provisórias e dignas de se instalarem para os jovens que cursam universidades, cursos técnicos ou outro tipo de capacitação profissional possam ter acessibilidade a seus núcleos de educação superior.

O petebista também afirmou que é essencial que militantes do PTB tenham vagas de influência dentro da UNE e da UBES para que possam lutar pelos ideais e interesses da grande massa de jovens do Brasil.

O vice-prefeito Canela afirmou que está muito feliz em ver o trabalho do filho – Canelinha – à frente a Juventude do PTB no Rio de Janeiro e afirmou que apoia a atitude do partido em crescer no número de políticos em 2012 e em 2014, saudando até um possível candidato petebista à Presidência da República.

Agência Trabalhista de Notícias, com informações da Assessoria de Imprensa do vereador Julio Canelinha (PTB-RJ)