Petebistas são agraciados com homenagem pelos 25 anos da Constituição

PTB Notícias 9/10/2013, 16:36

Um senador e dois deputados federais do PTB foram homenageados, em nome do partido, com a Medalha Assembleia Nacional Constituinte, em comemoração aos 25 anos da promulgação da Constituição.

A medalha de prata, entregue pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), foi recebida, em sessão solene, pelo senador Mozarildo Cavalcanti (RR) e pelos deputados Arnaldo Faria de Sá (SP) e Paes Landim (PI).

A sessão, realizada na manhã desta quarta-feira (9/10/2013), contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, além de deputados, senadores e ex-parlamentares que participaram da elaboração da Constituição.

As medalhas entregues aos petebistas, e a outros 57 parlamentares, foram cunhadas na Casa da Moeda, a pedido do então presidente da Assembleia, Ulysses Guimarães.

As medalhas ficaram no cofre da Câmara durante 25 anos e foram resgatadas por Alves.

“São destinadas a pessoas e instituições marcantes na elaboração da Carta Constitucional”, explicou o presidente.

Mozarildo Cavalcanti, Arnaldo Faria de Sá e Paes Landim representam os outros parlamentares do PTB que participaram da Assembleia Nacional Constituinte, entre eles Roberto Jefferson, Benito Gama, Roberto Cardoso Alves, Gastone Righi, Osvaldo Sobrinho, Mendes Botelho, Marluce Pinto, Rodrigues Palma, entre outros.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM), com informações da Agência Câmara NotíciasFoto: Câmara dos Deputados