Petebistas se despedem de Rosemary Chalinski, esposa de Barbosa

PTB Notícias 23/05/2007, 13:03


Em clima de muita emoção, foi realizado na manhã desta quarta-feira, 23, o sepultamento de Rosemary Chalinski, esposa do Segundo Secretário de Diretos Humanos da Executiva Nacional do PTB, Luiz Francisco Correa Barbosa.

Familiares, parentes, amigos, dirigentes petebistas e políticos do partido estiveram presentes ao Cemitério Metropolitano da cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, para se despedir de Rosemary, que faleceu no último dia 21 devido a um câncer no pâncreas.

Após ouvir as palavras do Padre Adilson Kunzler, o Segundo Secretário de Diretos Humanos do partido, Barbosa, emocionou a todos os presentes ao relembrar a fibra, a energia e a enorme vontade de viver que marcavam o caráter de Rosemary Chalinski.

Barbosa destacou a personalidade idealista de sua esposa, uma pessoa que sempre viveu procurando ajudar aos mais humildes e necessitados.

“Rosemary sempre foi indiferente às diferenças, sempre respeitou todas as pessoas, independente de classe social, raça, credo”, disse Barbosa, que agradeceu sensibilizado a presença de todos os amigos ao enterro e às mensagens que recebeu.

“Eu antes estava forte pra superar a perda de minha esposa, mas agora, com a força de todos vocês, eu virei um leão”, afirmou Barbosa, finalizando a cerimônia de sepultamento de Rosemary Chalinski.

Agência Trabalhista de Notícias