Petebistas tratam de atualização tecnológica na Santa Casa de Porto Alegre

PTB Notícias 25/11/2007, 14:42


André Imar, Lígia Lübbe, Júlio Dornelles e Sérgio Zambiasi .

Na manhã da última sexta-feira (23/11), o senador Sérgio Zambiasi visitou o complexo hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre acompanhado do presidente da Procempa, o petebista André Imar Kulczynski, e do diretor de Relações Institucionais do complexo, Júlio Dornelles de Matos.

Na ocasião, o senador conheceu o projeto Estação Digital, parceria entre a Procempa e a Santa Casa que levou computadores e acesso à Internet ao pacientes dos hospitais da Criança Santo Antônio e Santa Rita, unidades pediátrica e oncológica, respectivamente, do complexo.

A comitiva também percorreu a área histórica da Santa Casa, que abrange prédios do início do século 19.

Zambiasi sugeriu a instalação de conexão sem fio (wireless) à rede mundial de computadores na praça central da Instituição, freqüentada por profissionais e acadêmicos.

“O médico ou o estudante – e até mesmo o paciente e acompanhante – poderão abrir o seu notebook aqui na praça e acessar a Internet”, afirmou.

Kulczynski colocou o sistema da Procempa à disposição para esse projeto.

Internet no atendimento ao pacienteAcesso do médico aos dados hospitalares do paciente através de um palmtop, de qualquer lugar do complexo.

“Esse é o nosso sonho mais ousado”, informou Lígia Lübbe, gerente do Hospital Santa Clara (HSC) – unidade de adultos e principal acolhedor do SUS da Santa Casa.

Para Kulczynski, esse sonho não está tão distante quanto parece.

“Temos tecnologia para isso e a Santa Casa é uma parceira”, provocou.

.

O presidente da Procempa conheceu as novas instalações do Pavilhão Cristo Redentor, área de internação pelo SUS do HSC que está sendo remodelada para qualificar o atendimento, num investimento total de R$8 milhões obtidos através de leis de incentivo e doações.

Nesse local, será implementado o outro projeto do Hospital Santa Clara: a sala de convivência.

“Nesse local, teremos espaço para oficinas, cursos, palestras, salão de beleza e conexão à internet”, explicou Lígia.

Novos encontros serão realizados para que Santa Casa e Procempa possam atuar juntas nesses projetos.

fonte: site do PTB – RS