PI: Deputado Joel Rodrigues participa de plenária sobre reforma política

PTB Notícias 28/04/2015, 8:01


O debate sobre a reforma política reuniu várias lideranças políticas em Floriano (PI) no último fim de semana.

Entre elas o deputado estadual Joel Rodrigues (PTB), que participou de plenária sobre o projeto de reforma política com a presença da senadora Regina Sousa (PT-PI).

O encontro aconteceu na Câmara Municipal.

O deputado do PTB defendeu a tese quanto ao voto distrital e falou que o representante do povo é alguém que tem que estar cada vez mais próximo e que conhece de verdade as dificuldades e os problemas do povo em cada município.

Um dos principais pontos defendidos por Regina Sousa é o fim do financiamento privado de campanhas e o fim da reeleição.

“Queremos destacar quanto à reforma política os seguintes pontos: acabar com os financiamentos de empresas nas campanhas.

Também somos contra o voto distrital, porque ressuscita o coronelismo e a favor da cota de 30 % para mulheres”, explicou.

“Imaginem que Floriano faça parte de um distrito do Estado e que o mesmo seja dividido em 10 distritos, onde cada distrito iria eleger um deputado federal.

Nós já tínhamos a certeza que Floriano e todo distrito teria a oportunidade de ter alguém no Congresso Nacional e na Câmara Federal defendendo Floriano”, enfatiza.

Joel Rodrigues disse que as cidades, distritos e regiões teriam a oportunidade de serem bem representados e de participar fazendo essa representação no Congresso Nacional.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Joel Rodrigues (PTB-PI)Foto: Divulgação/Assessoria