PI: Fernando Monteiro defende investimentos das prefeituras no Carnaval

PTB Notícias 6/02/2015, 17:43

O deputado Fernando Monteiro (PTB) defendeu as prefeituras do Piauí que estão sendo proibidas de investir nas festas do Carnaval, pela promotora Leida Diniz e pelo Tribunal de Contras do Estado (TCE-PI).

Segundo o petebista, existe uma lei de sua autoria que faculta às prefeituras a celebração de convênios com ligas independentes, grêmios recreativos, escolas de samba e blocos para os desfiles.

Fernando Monteiro disse que reconhece a posição do governador Wellington Dias (PT), de não investir recursos no Carnaval deste ano, em face da crise financeira do Estado, mas que não pode aceitar a posição da promotora Leida Diniz, que ignora a lei que dá direito aos municípios de celebrarem convênios para incentivar o Carnaval.

Referindo-se especificamente ao município de Água Branca, Monteiro disse que não vê como se proibir a contratação de banda para o Carnaval.

O deputado Fábio Novo (PT) ofereceu um aparte em solidariedade ao petebista, chegando mesmo a sugerir que seja criada uma comissão de deputados para ir ao Tribunal de Contas tratar do assunto.

Ele considera que a destinação de recursos específicos não pode ser apenas para educação, saúde e segurança.

“É preciso incluir cultura, e o Carnaval é a maior manifestação cultural do povo.

“Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa do PiauíFoto: Divulgação/Alepi