PI: Joel Rodrigues toma posse no Conselho Estadual da Pessoa Negra

PTB Notícias 19/08/2015, 7:26

O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB-PI) tomou posse como membro suplente do Conselho Estadual da Pessoa Negra em cerimônia realizada na segunda-feira (17/8/2015), no Palácio de Karnak, em Teresina.

O órgão do governo do Piauí é vinculado à Secretaria de Justiça, cujo objetivo é fortalecer a organização de entidades do movimento negro no Estado, contribuindo para o estabelecimento dos direitos do povo negro.

Joel Rodrigues disse que o Conselho da Pessoa Negra vai reforçar as políticas inclusivas e ampliar o debate social sobre a questão racial.

O órgão contará com 12 membros titulares e 12 suplentes, com representantes das secretarias de Justiça e de Educação, da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, de Agentes de Pastoral Negros, da OAB-PI, de igrejas evangélicas, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entre outras entidades.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Joel Rodrigues (PTB-PI) Foto: Divulgação/Assessoria