PI: Vereador Paulo Roberto solicita envio de prestações de contas da Semel

PTB Notícias 12/09/2015, 7:24


A Câmara Municipal de Teresina (PI) aprovou, por unanimidade, nesta semana, um requerimento que solicita o envio das prestações de contas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) à Casa legislativa.

De autoria do vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB), o requerimento abrange as contas dos exercícios de 2013 e 2014.

“Nós recebemos um ofício de pessoas ligadas ao esporte relatando a existência de supostas irregularidades cometidas pela secretaria.

Com essas prestações de contas em mãos, poderemos fazer uma avaliação ou mesmo uma auditoria das ações realizadas pelo órgão.

E se for confirmada alguma ilicitude, nós iremos encaminhar os indícios ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado”, afirma Paulo Roberto da Iluminação.

O vereador do PTB também não descarta uma nova convocação do secretário Galba Coelho à Câmara, para explicar as supostas irregularidades apontadas por lideranças comunitárias.

Em agosto, Galba compareceu à Casa para prestar esclarecimentos acerca do suposto uso político das emendas parlamentares encaminhadas pelo Legislativo.

Diversos vereadores da oposição e também da base aliada ao prefeito Firmino Filho (PSDB) foram informados que o secretário estaria “se apropriando” de obras e ações realizadas a partir das emendas ou com recursos de outras secretarias.

No mês de julho, o requerimento para convocação do secretário à Câmara foi aprovado com o voto da maioria dos vereadores, havendo apenas quatro abstenções.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara dos Vereadores de Teresina Foto: Divulgação/Assessoria