Piauí: Elmano se coloca à disposição para ajudar com plano emergencial

PTB Notícias 5/01/2015, 8:03


Apesar de não fazer parte diretamente da administração estadual, o senador eleito Elmano Férrer (PTB-PI) participou no último sábado (3/1) da reunião do governador Wellington Dias (PT) com os gestores das áreas nas quais foi decretada urgência administrativa.

O objetivo do petebista é adotar uma postura bem próxima do Governo do Estado e auxiliar o petista com projetos em Brasília.

Na reunião de sábado, Wellington Dias definiu um plano emergencial que será apresentando à presidente Dilma Rousselff (PT) nesta semana e será utilizado para acelerar a liberação de recursos.

Neste domingo (4), após visita ao Colégio Estadual Zacaria de Góis, o Liceu Piauiense, o petista decidiu incluir a escola no plano emergencial.

Com obras inacabadas, a unidade de ensino foi obrigada a encerrar o período letivo de 2014 um mês antes do previsto.

Com a aproximação com o Governo do Estado, Elmano Férrer se colocou à disposição para os secretários no momento de dificuldade.

Sanar os problemas emergenciais do Estado é um dos objetivos prioritários de Wellington Dias.

Por isso, logo após tomar posse, ele decretou urgência administrativa em cinco importantes áreas da administração estadual: abastecimento de água, saúde, segurança e justiça, administração e educação).

Os decretos têm validade de 90 dias e foram assinados com base no relatório final da equipe de transição petista.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Cidade Verde Foto: Divulgação/Assessoria