Piauí: Nerinho anuncia realização de Encontro Regional do PTB em Picos

PTB Notícias 22/02/2016, 14:38


Para debater temas como a legislação eleitoral, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realiza no próximo mês de março um Encontro Regional em Picos.

A informação foi confirmada pelo deputado Nerinho (PTB), atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

Segundo o parlamentar, após a posse do senador Elmano Ferrer na presidência da executiva estadual do PTB, o partido decidiu realizar encontros regionais.

A pedido do deputado Nerinho, ficou acertado que o primeiro encontro ocorrerá em Picos no próximo mês de março, em data e local ainda a serem definidos.

O encontro contará com a presença das principais lideranças do partido, como o senador Elmano Ferrer; ex-senador, João Vicente Claudino; deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Picos e municípios da região.

Depois de Picos outras cidades como Parnaíba, São Raimundo Nonato também sediarão o evento.

O deputado Nerinho informou que no encontro de Picos o ex-senador João Vicente Claudino vai proferir uma palestra sobre legislação eleitoral.

Já o senador Elmano Ferrer falará sobre a situação do partido em nível nacional, enquanto o deputado federal Paes Landim vai falar sobre direito eleitoral.

“Esses encontros têm como objetivo fazer uma reaproximação da executiva estadual com as lideranças do interior.

Será uma oportunidade de discutirmos também quem são as pessoas que podem ingressar no partido” – adiantou o deputado Nerinho.

FiliaçõesQuanto à filiação de novas lideranças ao PTB de Picos, o deputado Nerinho disse que elas vão acontecer somente no período previsto pela legislação eleitoral, que vai de 2 de março a 2 de abril.

Dentre os nomes que podem assinar a ficha de filiação ao partido em Picos, estão os vereadores José Luís de Carvalho (PSB) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PMDB), além da suplente de vereadora no exercício do mandato, Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PSB).

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal GP1 Foto: José Maria Barros/GP1