Piauí: Senador eleito Elmano Férrer fala da expectativa para o mandato

PTB Notícias 15/12/2014, 7:41


Na sexta-feira (12/12/2014), o senador eleito Elmano Férrer (PTB-PI) esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre sua expectativa para o mandato e os desafios que serão encontrados.

“O desafio é grande porque nós temos que corresponder a confiança de quase 1 milhão de piauienses que apostaram na nossa mensagem juntamente com Wellington Dias, com a Margarete em uma campanha muito bonita.

A nossa grande preocupação é trabalhar pelo Estado que conhecemos há mais de 48 anos.

Então temos uma responsabilidade grande, não resta dúvida que temos uma experiência também na área pública”, disse.

O senador eleito informou que já esteve em Brasília para conhecer o ambiente e outros senadores, procurando se familiarizar com as dificuldades dos próximos oito anos.

“A maior dificuldade que nós encontramos foi a água e a insegurança.

Onde nós andamos se ouvia muito as pessoas reclamando no que diz respeito à insegurança, à violência, questão das drogas, enfim essa era a grande reclamação.

Digo isso porque nós chegamos aqui para trabalhar nos meus 23 anos como técnico da Sudene e o cenário ainda é a mesma coisa daquela época, embora o esforço tenha sido muito grande por parte do governo federal ainda persiste o problema de abastecimento.

E outra problema é a energia.

O Estado do Piauí é cortado por grandes redes de transmissão que vem do Nordeste, do São Francisco, e temos problemas no abastecimento de energia das cidades.

São coisas dessa natureza que todos nós temos que nos voltar para uma solução e eu vou me dedicar a isso, de corpo e alma”, afirmou Elmano.

“Como prefeito eu cumpri minha missão.

Creio que foi um curto espaço de tempo que nós passamos por Teresina, mas mostramos que é possível mesmo com as dificuldades.

Agora eu quero trabalhar por Teresina e pelo Piauí”, afirmou o petebista ao ser indagado sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Teresina em 2016.

Sobre a segurança do Piauí e a escolha de Wellington Dias para o deputado federal eleito Fábio Abreu (PTB) na secretaria, Elmano destacou: “Vou trabalhar muito pela segurança.

Ontem estive com o Fábio Abreu, vou me dedicar a ajudá-lo.

O problema é tão sério que está acima dos partidos.

O Wellington Dias foi muito feliz na escolha dele porque ele surpreendeu a todos com a votação que teve, o povo espontaneamente votou nele pelo trabalho que ele tem realizado aqui como profissional, o povo reconheceu.

Eu creio que ele esta preparadíssimo para realizar um grande trabalho.

Agora é preciso todas as demais formas políticas e autoridades e apoiá-lo na grande missão”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Meio Norte Foto: Divulgação/Meio Norte