Piauí: Vereadora Graça Amorim denuncia evasão escolar em Teresina

PTB Notícias 16/02/2015, 9:22


A vereadora Graça Amorim (PTB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina (PI) na última quinta-feira (12/02) para tratar sobre a falta de vagas nas escolas e creches de Teresina.

Ela solicitou à casa legislativa que envie requerimento solicitando o número de vagas que estão sendo oferecidas, o número de escolas construídas e as providências que estão sendo tomadas para evitar que um grande número de crianças fiquem fora da sala de aula neste ano letivo de 2015.

“Encontrei uma criança de dez anos com a mãe no sinal pedindo esmola aos carros.

Perguntei porque o menino não estava na escola.

Ele disse que tentou matricular, mas que não havia encontrado vaga”, disse a vereadora.

Graça contou ainda que recebeu um grupo de mães em seu gabinete fazendo a mesma reclamação.

“É obrigação do município a oferta de vagas proximidades da casa dos alunos”, lembra.

Ela acrescentou que vem tentando conseguir uma audiência pública com o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, para tratar sobre o assunto, mas não está obtendo êxito.

“No conjunto Francisca Trindade, por exemplo, muitos alunos estão fora da escola e os pais dizem não têm coragem de mandar para outros bairros por conta da criminalidade, além da irregularidade ou total ausência do serviço de transporte escolar em muitos bairros da capital como o Sigefredo Pacheco, onde são muitas as reclamações”, disse.

A vereadora denunciou também a evasão de crianças e adolescentes dos Núcleos de Atendimento Intergeracional (NAIs) mantidos pela Prefeitura de Teresina, que tem o objetivo de evitar a ociosidade no contraturno da escola.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Cidade Verde Foto: Divulgação/Assessoria